domingo, janeiro 10, 2010

PARC DOWNSVIEW PARK TORONTO CANADA

.





TORONTO ROCKS


Estamos no Canadá dia 30 de julho de 2003, que veio a se tornar o dia mais sensacional da experiência mundial do rock and roll. Foi o dia que mais venderam bilhetes unitarios da historia, foram 490 mil ingressos singles. Todos os creditos a este show são válidos partindo da premissa que os Stones tocaram com ACDC no palco em uma jam fantastica é com certeza memoravel. Toronto Rocks foi realizado no terreno do aeroporto de Downsview. Parc Downsview Park Toronto Canadá este é o título deste dvd que reuniu, uma cambada de veteranos para uma platéia que chegou perto dos numerais de Woodstock, como a segurança, fartas praças de alimentação e cercas inderrubáveis. Abertura ficou a cargo de dois dos maiores hilarios do rock Jim Belushi, ator principal de uma série onde ele ensaia uma banda de blues na garagem de sua residência. Dan Aykroyd que fez dupla com John Belushi em os irmãos cara de pau e se deu bem, aqui ele vem com os The Have Love Will Travel Revue e fazem a abertura divertidissima com rhytm blues. Neste momento entra no palco o elefante, o coelho, o The walrus e uma parafernalia de seres animados do plantão sorriso que fazem uma homenagem as crianças hospitalizadas. Guess Who mostra como é bom ser veterano e ter uma voz imutavel, conhecimento de palco, musica cheia e muita presença, já que seu sucesso American Woman volta a tona. The Isley Brothers vem ao palco, com um vocal único, femeas saborosas dançando, e um guitar de dar nó em Jimi Hendrix. O menino Justin Timberlake, sucesso nas telas, nas danças passou pelo palco assina a produção junto com os Stones neste momento le-se Mick Jagger. The Flaming Lips bateram o cartão de presença. O Rush e suas máquinas de lavar roupa estavam bem a vontade em sua terra natal.
A melhor cena ficou com ACDC que pegou o final da tarde no palco e entrou com o crepusculo noite a dentro deixando o encerramento para os Stones neste momento figurinhas carimbadas deste festival, e que tinham sua Logo na frente no teto do palco. Os Stones entram e arrasam quarteirões como era de se esperar, aí acontecem as cenas que fazem valer este DVD, mister Jagger convida ao palco o garoto Justin para acompanha-lo em uma musica, Justin entra meio que indeciso ou inesperado, faz seus passos que não combinam com Jagger e começa a circular no palco seguindo-o como um mixê do grande vocalista, então o povo começa a jogar garrafas de água nele, alguns chegam a vaiar, nisso senhor Keith toma a frente e mete a bronca nos caras que estão incomodando, fazendo sinais que esta vendo quem esta atrapalhando e se continuar vai se ver com ele lá fora, senhor Jagger inabalavel termina a canção rapidinho e dispensa a figura incrementada.
Então acontece a melhor cena do espetáculo, os irmão Young, adentram o palco e iniciam uma jam com os Stones fora de série. Um blues rasgado infesta o palco e o clima dobra em vibrações e a platéia vai aos céus. Angus para mim, é um ser interplanetário, avançado na idade e toca incansável, no Morumbi 2009, ele toca duas horas e ainda faz um solo interminável, sem camisa, maor vento e o o cara tá ali cem por cento parece estar pronto para iniciar tudo novamente. A importância deste festival fica com esta jam open air que nuca mais devem acontecer, os dois big astros não tocam mais em eventos desta magnitude, só em shows exclusivos. o Canada faz parte da história dos Stones, quando Richards foi expulso do Reino Unido, o Canada foi o único pais que abrigou a banda. No show em 1997, Keith coloca a madame do primeiro ministro dentro de um case e tenta tira-la do país. As lendas que povoam este grupo são quase do tamanho de seus palcos. Toronto 2003, com certeza ficou nas páginas desta grande enciclopédia da vida dos Stones que ainda falta algumas páginas para encerrar. A melhor deles é dizerem que nunca ganharam tanto dinheiro em turnes como no Brasil em 2008 em apenas 1 show. Eles são abençoados, graças a Brian Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -