segunda-feira, setembro 12, 2011

ZOMBIE SCREAM CONCENTRAITION






                          O GRITO DA ZOMBIZADA II

     A Zombizada estava solta neste sábado 10 de setembro na Concha Acústica do Centro de Londrina.
Este foi o segundo evento e se tornou oficial para esta concentração onde a rapaziada se divertindo e feliz montavam com auxilio dos companheiros, amigos e irmãos suas imagens de filme de terror. A coisa começou timida ali  pelas 16hs da tarde e foi rapidamente crescendo com vontade e diversão especialidade deles jovens para sempre. Esta é a segunda  concentração, a primeira começou no cemiterio local e se dirigiu ao centro, ano passado. Este ano a reunião foi na concha esperando um som para alimentar suas imaginações ferteis.Neste dia acontecia na UEL um término de curso de fotografia que trouxe gente de todo o pais, conheci gente de Belem do Pará-Pa., São Luiz-Ma.Sorocaba-SP e de Curitiba-PR.    


Quando deu 18h no relogio da cidade ( antigamente chamado relogio do Banco da America) a procissão se dirigiu a um bar onde estariam apresentando varias bandas de psicobilly, Hill Billy o som certo para essa rapaziada divertida.




Caminharam pela cidade  calçadão protegidos pela policia e na maior calmaria sem incidente. Durante a produção de suas imagens na concha a parelhagem já pronta para iniciar o concerto das Beatrice's & Tenis Sujo &Scarpin



Recebemos a estreante de palco e microfone a menina Luana que com temor interno não demostrado  apresentava suas canções e suas favoritas, com um estilo totalmente cool Luana levou na maior sua apresentação apaixonada apesar de ser totalmente out da concentração ninguem a incomodou...De repente alguem  que estava a tres quadras dali manda um e-mail  dizendo : tem gente na concha tocando musica da Adele.....

Luana



     De repente aparece as Beatrice's 4 garotas que montaram sua banda pelos idos de 2005, tendo sua lider vocal Suyanne apaixonada pelas Runaways uma das bandas percursoras do movimento Rockgirls...no incio eram homenagens as bandas feminista que estavam nas paradas esmurrando o paredão do rock machista que impera até hoje.


Por um bom tempo entre 2005 a 2008 a banda participou de palestras realizadas por mim em colegios da cidade, minhas palestras contava os cem anos do rock desde 1860 até 1970, iniciava nos primordios do blues e vinha até Woodstock. Após a palestras elas era apresentadas como a nova tendencia, era o que mais a garotada colegial queria ver as Beatrice's em ação, meninas que empunham guitarras e bateria. Hoje 3 anos se passaram de circuito fechado pelos bares da cidade & palestras e.. a banda sossegou o pito e foram se domesticar nos braços de mamãe, voltar as aulas, namorar e...trabalhar.


Então heis que Suyanne encontra com Paulão Rock'n'Roll e a poeira se levanta..a fogueira se reascende e por que não. Em questão de uma semana elas estavam de plantão loucas para mostrar suas novas canções guardadas nos velhos diarios. Beatrice's estão em chamas. Fizeram uma pré na sexta 02 chamadas a pressas só para matar a fome de tocar na concha, a concha se tornou para as bandas uma arena obrigatoria no curriculo deles, existe o antes concha e depois da concha na vida de todas  as bandas londrinenses. As Beatrice's não poderiam perder essa. Passaram semanas no Studio do Bressan ensaiando, sairam do estudio e foram para concha na sexta 02 de setembro, tensas e ainda não dominadas pela febre..aconteceram.

SABADO 10/SET.2011 * BEATRICE'S N'CONCHA
São 18 e la vai pedrada e as meninas descem do automovel em plena Souza Naves, carregando sua bagagem de palco...se instalam no bunker que é o palco da concha todo iluminado esperando as star, e a festa se inicia. Loucas para tocar Doidas para cantar tudo que estavam segurando e com raiva de melhorar tudo que não conseguiram pela ultima vez. Foram mais de uma hora e cincoenta de show de quem fazia um tempo que não tocavam.  Guitar e baixo, Mayara Scudeler e Catia Simões tensas o tempo todo, pareciam que iam casar, Isabela Gomes, aluna de Batistela mais segura em seu drums batia forte e decidido tipo : vim para decidir, Suyanne Correia que saiu com essa de Thay Sanches, fez o que queria, apresentou suas canções engavetadas, tocou violão, guitar semi acustica do Scarpin, voltou tirou uma com o batera do Tenis sujo e fez uma  vocalizando uma homenagem ao tributo a Johnny Cash breve retorno as casa de show's da cidade. logo em seguida a apresentação master da Beatrice's....



Paulão Rock'n'Roll & As Beatrice's

Tenis Sujo & Um Scarpin
 Entra em palco um banda super pronta para os palcos de Las Vegas  : TENIS SUJO & SCARPIN....bit rapido e tenso, rockbilly necessario ao extremo quase psico, remembered quase tudo e deles..Carla Caroline uma baixista pulsante, infernal, possuida pelo rock uma pipoca na panela quente Denis Alves um guitar que em momento algum deixou as frases diminuirem contagiante e instigante, seu vocal pareceia que nasceu no meio daquilo, o baterista uma edição a parte do show da banda mister Guilherme "Skol" Batista, que pela segunda vez em shows  produzidos por mim, cai do palco com bateria e tudo..desta vez a coisa foi mais emocionante ainda o palco foi desfazendo do assoalho até as péças e ai não teve outra maneira senão derruba-lo para tras o que foi com bateria e tudo, continuou batendo no que estava a mão arumaram rapidinho e a musica continuou como se nada tivesse acontecido, seu grito de : "esse é o melhor show de rock que ele tinha participado" foi a maior avaliação de que tudo estava totalmente fora do controle normal do nada vai dar certo. TENIS SUJO & SCARPIN, convidado pela terceira vez ..enfim compareceu, neste dia que a platéia era totalmente dependente deles e das Beatrice's eram suas plateias..nada anormal e tudo aconteceu como o grande inspirador desta sequencia de eventos na concha disse na tarde deste dia : "O que importa é distribuir alegria e felicidade a essas pessoinhas que vem para só para se divertir participar e curtir."   Luke de Held.



































Creditos :
APOIO: VIRA VERÃO LANCHES, SONKEY, LUCIANO & LEONARDO E LUKE DE HELD.
Fotos : Zé Roberstones Pieretti & Ednelson
Cartaz :Demetrius Jimme & Mauro Fava(cartaz das Beatrice's)
             JP &Indião(cartaz dos Zombie's e camisetas )
Trilha Sonora p/texto : Jefferson Aiplane : Long John Silver(68)

Um comentário:

  1. Protegida pela policia???
    a policia foi encrachada no meio do caminho!
    Zumbis gostas de cerebro, portanto POlicia e Guarda municipal não são interessantes pra zumbis pela falta deste orgão!

    ResponderExcluir

Poema Mário de Andrade -