quarta-feira, setembro 28, 2011

DEIXEM A TERRA EM PAZ !!!!!!!



Deixem a Terra em Paz, o grande grito de guerra de Redson para o mundo.

Deixem a Terra em Paz ecoam seus fãs.Redson se foi , em um dia feliz porque se comemora Cosmes e Damião duas crianças negras
que são homenageadas com doces e balas em minha época era pipoca de montão.
Redson foi para mim, uma figura especial em relação amizade.
Vou lembrar aqui algumas passagem que tive ao lado dele :
     Quando o conheci a primeira vez foi em uma cidade perto da divisa Paraná São Paulo.
Uma figura muito louca da cidade resolveu fazer um show de rock e se fazia necessario o contador de historias em FM : Paulao Rock'n'Roll, chamado  compareceu em peso.
Onde seria: os ingressos todos vendidos e mais gente querendo ir, uma tremanda casa de show na cidade..enorme.
     Seus patrocinadores : o ditribuidor de bebidas da cidade e de algumas fazendas na região...dinheiro não importa Paulão...o que fazer e como dois shows podem acontecer, aí foi que perguntei quem são os cara que vão tocar :...a resposta veio meio timida..O Colera..entendi o Ira!!!!
Cara é o seguinte deste tamanho e lotado só fazendo ao ar livre ..e os ingressos deixemos na casa e o show ira acontecer na house. amanhã...o patrocinador mais que rapido topou a ideia.
Um show ao ar livre a noite em frente a distribuidora e outra dentro da casa de show no dia seguinte...facil agora vamos falar com a banda quando chegar.


     A banda era O Colera e não o Ira...sem mais delongas vamos arrumar o palco cadê o palco....
Paulinho o produtor local decidiu com o patrocinador seguinte : duas carretas fechando a rua em frente a distribuidora a rua era uma avenida com jardim no meio... e solta o povo. Estamos no palco muito bem feito e seguro e uma aparelhagem de boa qualidade. Primeiro os grupos locais e um guitarrista excepcional detonador fez seu blues poderoso...ai é a vez da banda principal; Paulão sai com essa : ..E ai rapaziada plateia cheia, lotada bonita de se ver...E aí até que enfim chegou nossa vez graças a Deus nós temos COLERA( a doença) de graça para voces..entra Redson não muito contente cara de sem graça e faz um show arrazante...vamos para o restaurante e vamos dividir uma fritada de frangos quando Redson fala bem perto da minha orelha : Pô  a gente não é doença amigo....eu muito cheio de razão respondo o que é então: ele responde: ira ódio,cólera de invocado..pô gordo feio aprende. Dia seguinte tivemos mais um show nas carretas e lotou como o primeiro. A noite a casa de show providenciou um convidado especial para cobrir os ingressos vendidos. Um tal de cover do Raul Seixas fui até lá, conferir e arrepiei o cara era o Raul da cabeça aos pés, ele recebia o espirito do Raul. Coisa asustadora, timbre de voz, batida nas cordas, encenações o cara era o Raul..sai logo arrepiado e sem fala.
Segundo Encontro com o Redson e sua Banda Cólera.
Estamos na casa de show do Paulinho Tattoo, hoje Alona na rua Leste Oeste em frente a Delegacia.
                 


                           Banda do dia: Cólera
     Nos encontramos dentro da casa e fomos tomar refrigerantes pois nem eu e nem ele neste dia iamos de alcool. Rimos muito do incidente das carretas, e no palco : Cólera.
Showzação detonador, destruidor emplogante poderoso. Muito bom e..a plateia lá fora tinha dobrado e queriam ver o show  e a casa lotada, conversamos com Redson ele se prontificou a um breve descanso e vamos para a segunda sessão, neste momento estou lá fora e algumas meninas deixada em minha responsabilidade pelas mães, que diziam : só vou deixar se voce olhar...elas confiaram..tudo bem assistiram a primeira sessão e sairam ...carregadas para fora para esperar a mamãe. Elas passavam  e perguntavam cadê elas eu dizia: estamos trazendo aguenta mais um pouco dá mais uma volta..quando elas conseguiam se repor mais  ou menos, colocava no carro e dizendo só bebeu um pouquinho com as colegas, foram poucas meninas umas doze no maximo, neste momento eram 5h da manhã.
     Terceiro encontro com Redson, DemoSul em 2004, tenho um programa de TV e fizemos uma entrevista fabulosa até subirem no palco, Redson pediu para que os apresentasse se não invocasse o nome da doença..e lá fomos nós, apresentado  estou voltando para descer do maior palco do Demo até hoje uns 4mts de altura quando a empresaria da banda me diz olha o Redson te chamando ainda no palco, me voltei ele  chamando com as mãos e cantando sua canção...fui até lá então vi a surpresa duas camas de artistas me convidando para um mosh o que não fiz de rogado dei uma ré até o batera e me lancei, um segundo e meio mais eletrizantes da minha vida,voar sem paraquedas e cair em mãos de amigos, é sensacional, gratificante, fico imaginando quando o vocalista da banda Slipknot fez aquele no Rock In Rio semana que passou 25/09/domingo.
                                                                                        
     Redson foi para mim, um amigo quando presente, atendia o telefone em sua copiadora xeroqueira em sampa e me dizia como fazer, como atender um musico uma banda. Cólera sempre tocou muito no Azylo Hotel na época certa no momento exato  um punk politizado, irado com o sistema,  raivoso nas guitars e pacifico e decidido na batera.
     Não fui ve los na ultima vez em Londina, foi adiado o que me causou muita tristeza , queria ter visto essa fera que quando no palco tinha uma atitude de guerreiro urbano contra o sistema, quando fora do palco uma pessoa esclarecedora e interessada em passar  detalhes o mais coerente possivel para o locutor possa entender tudo certo...uma atitude punk mais honesta do pais.  Redson muitas saudades...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -