sábado, setembro 03, 2011

TUDO PELA PAZ II



TITULO DO EVENTO ; CONCERTO PELA PAZ II
DATA: 02 SETEMBRO 2011
LOCAL: CONCHA ACUSTICA CENTRO
HORARIO: 18H
LUA : QUARTO CRESCENTE
BANDAS PARTICIPANTES: IGGY D & THE TRAITORS
BEATRICE'S + LUKE THE HELD TRIO AND FRIENDS + THE B-SIDE BAND
Deveria e vou incluir a participação de Ednelson que nos apresentou o novo album do Zack Wilde
The Song  Remais Not The Same com sua banda The Black Label Society, o qual ouço enquanto escrevo esta s linhas.
Vitor o tecnico da aparelhagem do Rivelino levou a sério meu pedido e colocou a aparelhagem a disposição exatamente às 17h. Rolou manso e pacifico os albuns do Frank  Zappa : Crusing & The The Jets e The Song Remains Not The Same do Black Label Society.


Iggy D and The Traitors
Iggy D & The Traitors com somente dois elementos do trio real,porque o terceiro o batera estava no Rio ajeitando a grande proesa da tour, a dupla bateu presença acionando o aquecimento da aparelhagem às 18:10m. Igor o cantor & violão acustico  abriu sua apresentação com duas noticias efevercentes: sua apresentação no Rock In Rio abrindo para o Gun's and Roses, e sua paritipação na tour de David Bowie na Corsega pelo mes de fevereiro/2012. Sua apresentação foi pocket. Compareceu, trazendo sua imagem de ciganos do palco ele seu parceiro tem um clima de gringos chegando de uma grande festa com Keith Richards, Cinderella's, Motley Crue e Skid Row, para finalizar reprisaram um hit que foi lançado na pág. do face's em dvd que causou grande furor, tocaram para os filhos da Mary Lee que acabavam de chegar. Enquanto anunciavamos as ultimas informações a respeito do  lançamento oficial do DVD do Hard Money 18 anos de palco o famingerado Do IT Yourself nas garagens da Kinoarte local cinéfilo-art de Londrina, Agenor Evangelista 28 anos de Festival Amostra Zumbi, presenteava a menina Renata com um de seu quadros de mulheres fartas & negras esbanjado senxualidades em suas mini pinturas, Renata que abriu o verbo no face's exigindo ganhar em seu aniversario o livro biográfico de Patty Smith.

The Beatrices
 Entram as meninas do Beatrice's, comandadas por Suyanne  lider vocal & guitar que botou  esta banda na estrada em 2005..dando um tempo em 2008, fizeram grandes participações no projeto Papo de Rock em colegios por onde o projeto passava. Bons tempos e desenhos se formaram fortes na personalidades desta garotas tão jovens e decididas, sua baterista tinha então na época 15 anos, que chamou atenção de um dos maiores baterista do Brasil Eduardo Batistela com quem fez aulas para aplacar sua batida. Tocaram hinos de repulsa ao preconceito e louvores a liberação feninina, alem de umas autorais para garantir tudo isso terminaram com What's up de Linda Perry.

 Estamos com a praça lotada e vamos para o rock  pesado  entra em palco Luke The Eld Trio, é preciso lembrar que o nome é uma homenagem minha a o Album The Eld do Kiss, na verdade eles atendem por Luke Held trio, o nome do guitarrista líder Lucidio de Held da banda RockBrothers, Sara Delallo  baixista da banda Pedreira, na bateria  Dr. Sardi baterista da banda Super Sessenta e o grande mestre do blues Eliezer Botelho Jr. parceiro fiel do Kiko Jozzolino Acustico Blues Trio, o menor set da noite com dois petardos de incendiar galões de gasolina bruta. Little Wing versão especial do Luke que apresentou sua guitar que tinha acabado de chegar de NY, e a famosa versão de  I Can't Get No Satifaction, em ultralightjethardrockexpress., esta versão sempre incendeia a palateia, sentindo que ela esta no extase, Luke abre o verbo certo na momento exato: "Estes politicos.."esta incendiado o posto de gasolina esta é a frase certa para pegar fogo de um palito de fosoforo ate um posto de gasolina inteiro nada escapa..inflamou a plateia e o retorno é imediato, unissono :..F*..the  politics.
Luke De Held Trio & Carlos Sardi
Entra em cena a camarilia do B-SIDE, momento onde o rock comeu solto e folgado com gente habilitada na proesa. Giba & Caveira suas especilidades são a guitarra, suas frases encontram no baixo uma cama elastica para voltar e reverberar nota por nota do swing do slide prometido e cumprido, a batera mantem o bit, e a razão cai por terra, e o rock rola feito enchorrada. A população esta completa ate a boca, estamos por volta de 400 pessoas refletindo a ideia de Mister Luke..um concerto pela Paz..de todos os presentes. No inicio desse texto indiquei a lua que estava em atividade Quarto Crescente, a lua que vem desde os primordios da arte acompanhando a orda dos ciganos,e por onde eles passam, divertindo todos entre o céu e a terra, nada ficou de fora..se fossemos fazer numerais estatisticamente diria que no minimo 2mil pessoas nos ouviam nesta noite de prazer, musica e a doração a..paz.

Banda B-Side


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -