domingo, abril 17, 2011

I Concerto pela Paz 2011



        DIÁRIO DA SEMANA

   Estamos na terça feira 12/04 que antecede o concerto...chove, chove em borbulhões...será que vamos fazer?

  Quarta feira 13/04 olha lá a chuva se divertindoo fazendo enchorrada, quando bigpaul olha prô céu e diz: ô meu pai dá uma força aí..ele responde: Eai...que passas, vai ter show? pô legal vou pintar nessa festa levando o trovoada, relâmpagos e tempestade juntos só prá curtir...respondi : Pô cara dá um tempo, só chove em mim ?? Pega leve,  ele respondeu : fica frio vamos circular depois falamos.

   Na quinta 14 o dia só tinha nuvens. Na sexta 15, o dia nasceu lindo, divino e maravilhoso...ele falou : Aí cara fica devendo uma.


A principio vazou varios nomes para o concerto : Sexta n'Concha do Paulão, Sexta na Concha Especial, Lançamento Digital...e Lucidio atormentado pelos dois casos diários de pedofilia em sua cidade de trabalho,  desabafou : Tudo pela Paz. Em cima a esquerda , a pessoa que escolheu o tema, convidou a banda Creedence Clearwater Revival  Cover a direita, logo em baixo ao centro : Claudio um grande pensador do planeta e BigPaul.

Guarana classe A e pipoca abençoada patrocinada pelo criador do evento sendo distribuida pelo nosso artista plástico Agenor Evangelista e esposa aos participantes todos sentados e se divertindo enquanto eram servidos. O eventos iniciou aos 10 minutos após às 18h com a banda Creedence Cover, tendo Lucidio como convidado especial no violão acústico. Iniciou-se a segunda parte com o Luke Trio, esbanjando rock'n'roll e blues salgado, quando os convidados subiam ao palco. Em Londres nos fins de 1970 escreveram nos muros da rua: Clapton is god, um dos maiores guitarristas até hoje, passou pelo Yardbirds, foi para o Bluesbreakers montou o Cream e pulou para o Blind Faith. Atualmente participa de quase todos os discos de blues e dirige o Festival Crossroad. De repente sobe uma voz na pláteia dizendo : A Inglaterra tem Clapton / Londrina tem Jozo, Kiko Jozolino, baiano naturalizado londrinense fundador do clube do Blues da cidade. Sem Kiko não tem Blues de verdade, é só um ensaio. Como convidado super especial Kiko debulha a  vermelhinha com Lucidio no fundo e mais atras os olhos selvagens de Gisele Almeida, lado esquerdo enquanto na foto a direita senhora voz de maçã Gisele Almeida sangra um blues do fundo do coração, no baixo Sara Delallo, batera:






Luke the Held brinca com uma sem teto presente na festa, que dançou cantou, se embebedou de alegria siatribuiu seu carisma e sumiu na noite.





 
Luke e seu violão enfetiçado, debulhando um The Beatles para a platéia. A direita Kiko em edição nobre mais o vocalista do Credence Vinicius Martins e logo ao fundo Henrique "Page" Medina destilando um The Doors versão sexta n'concha.
Luke iluminado encerrando o show com Marcelo no vocal,  e Henrique na Les Paul.
Estamos no final do show com Sara Delalo, Kiko Jozzolino. Vinicius e Luke.

quarta-feira, abril 13, 2011

Um Pouco de Azylo Hotel !





   O Azylo Hotel já passou por  todas as Fm's da cidade, o grande momento quando iniciou na Cruzeiro do Sul Fm 1982.
   O poder do olhar e da responsabilidade Radio Café Fm 1983. O melhor time ascessorando o programa foi Paiquerê Fm 1984/85 a melhor públicidade a maior divulgação e os melhores patrocinadores.  Estamos em 1986, um garotão esta fazendo um programa de radio e cursando direito não consegue organizar sua agenda e os furos começam aparecer, sou convidado a fazer este horario e o garoto fica muito contente ele era meu fã. disse : A melhor coisa para levar meu programa adiante era voce. Radio "A" FM 1986/87. A  maior extensão em audiência mesmo sendo a menor em sinal de antena 1kl, foi na Radio "A" quando convenci o dono  Celso Aarão à  fazer a locução dizendo : radio CIDADE FM de Cambé. A força de uma  radio esta na chamada que vai ao ar. Radio Cidade de Cambé Fm que ficou :  102.9 CIDADE FM na minha voz.
   Os locutores obedecem uma regra onde diz que é virgula e não ponto, deveria dizer Radio Cidade Fm 102,9 eu dizia 102.9 porque a sonorização é mais jack flash, mais rapida. As antenas devem ser direcionadas. O sinal corre mais rápido em planice.
   Quem entende  de radio sabe que são somente 1mil watws de potência, isso quer dizer que o sinal esbarrava em montanhas, prédios e parava, não se ouvia além. Uma Fm comunitária tem 0,25 kilos de potência. Descobriram um tecno  que aumentou a potência com direcionamentos das parabólicas, e alguns chavões interno no transmissor e chegamos a 2kilos. A rádio  ficou com uma audiência fantástica. Ela saiu do edificio dos Pioneiros no centro de Cambé e foi para o jardim  Novo Bandeirantes. Nessa transação ameaçaram tirar o programa do ar.
   Entra Marcelo Masso Quelho e a CDI e arrendam a radio e mantem o programa no ar. Vamos para a 107 FM Radio Antena 1..super audiência e começa o circulo de pessoas a verem o programa e não só ouvirem. Nessa época estava determinado a levar um projeto adiante espalhar o estilo exclusivo do Paulão e sua programação dentro das programações padronizadas. Fomos para Graúna Fm em Cornélio Procópio,  e Aquarius Fm em Arapongas. A Folha Fm que tinha a maior potência, o melhor ibope, quando estive em Imperatriz no Maranhão para conhecer a radio do Sarney Neto a Mirante FM, com o melhor material digital até hoje visto tudo em led, e casseteira e não cartucheira com estavamos usando na época, a Folha era considerada a melhor do Brasil, eles compravam os programas e transmitiam lá. Uma tremenda aparelhagem em um trio elétrico chamado de Tucano do Heavy Metal andava  fazendo publicidade da radio Mirante, meus comerciais gravados lá, deixaram atônicos, eles são indolentes o que fazem com 30' faço em 15'.
   Estamos  ano 1987. Sou chamado para fazer o Azylo na Radio Folha  102.1 Fm. Meu sonho minha vontade, simbolizava o máximo na escala profissional que tinha idealizado. Volto para Cidade Fm 102.9 em 1989.  Com melhor potência  e audiência.  Em 1993 a promessa é que ela tornaria uma radio transmissora do sinal da Transamerica de São Paulo e o Azylo seria via Brasil. Dizem os locatários da radio que perdi para Marcelo Nova e seu programa de rockabilly. Em 1992 volto para Cornélio na 104.5Fm. Em 1993 faço um programa jornalísitco com trilha sonora abusada e comentarios ácidos. Em 1994 convidado para a Folha FM e os convites já estãos sendo de mal visto.
   Vou parar no Rio de Janeiro tentar esquecer o Azylo e o Paulão. Estou montando franquias do CDI. Sou descoberto em um semáforo da ponte Rio/Ilha do Governador e faço o primeiro milk shake rock em um Fm do cantão.
   Volto para Londrina 1997 e sou convidado para voltar com tudo na Transamerica Fm e vou lançar o Planet Hemp, ficou paralizado até que o cd deles ser liberado. Entro com tudo e o Azylo volta a toda. vai até a radio ser vendida 1999.
   Em 2002 sou convidado para fazer UEL FM,  e lá o nome muda...nasce Tatuados 'n' Strada, muda o dia : toda quinta feira. Uma complementação para  a chamada do programa : 1Hd'blusy. Traduzindo 1 hora de blusy, blues feito por brancos.

   Nessa época começamos a flertar com  a web, como seria ? Em 2006, renasce o Azylo Hotel via webradio na casa da Mirian uma web home...
   Em 2009 ela monta a melhor e maior web radio como se fosse um estudio de Fm. Inigualável, única no país dentro de uma empresa de  telefônia, idéia futurística de 2020. Em 2009 /dezembro sai do ar. Podem acreditar : Londrina tem uma história impar em questão de radio, locutores criativos, locutores imagináveis, locutores pelvianicos, locutores vocalistas de banda, locutores verdadeiros dinossáuros da musica, locutores que faziam radio, jornal e tv. e preferiam o radio.
A historia continua, nos becos, nas vielas e nas vilas de londrina. Acredito cegamente que o de melhor ainda se acha em Londrina. Recentemente Terra Celta abalou S.J.do Rio Preto .SP.Força para todas web que sairem daqui para frente os carros terão um aparelho conectado para receber web's,  como já tem para receber pendrive, o futuro pe logo alí, olha lá quem vem vindo é a @Azylo.com, mais uma web de bluz. Aleluia!!!!!

   2011.............................


Pra matar um pouquinho a saudade do Azylo Hotel pega aí alguns trechos do programa entre 1987 e 1994:



Neste programa tinha acabado de assistir o filme Dracula, e fui correndo para a radio que era ao lado do Shopping Catuai onde tinha assistido uma sessão do filme de amor mais forte que Romeu e Julieta, Conde Drácula e sua amada Winonna Rider, que são atrapalhados por Keannu Rives aquele bichinha que se recusa a perder a gata mais que perdida para o sangue de Romeu.







Ouviremos o programa dividido  em partes de tempos limitados, mas é um só programa por enquanto. Caraca a velocidade do locutor  é qualquer coisa de assombroso...inicia com trilogia do Manowar, passa para Leviatan e termina essa apresentação, são pedaços, trecho de programas do Azylo editado pelo Ednelson para o blog..O ano de referencia deve girar entre 89/92,quando o programa estava em sua velocidade maxima.




Esta faixa é continuação do lançamento : da banda Leviatan que aparece logo ai em cima, e tem o detalhe de  oferecer essa musica para a banda Psicodeath do Cinco Conjuntos, na época conhecido com Cinco Capetas, hoje  a região tem mais de 30 conjuntos. O Psicodeath  foi liderado pelo vocalista Barão a banda eram totalmente ariscos quanto a programas de tv e radio, na época deixaram uma fita para ser tocada no programa fita cassete que tenho a capa até hoje...alguns membros da banda foram contra a divulgação de sua demo fita, por serem extremos de mais.As canções foram tocadas por 2 ou 3 programas e depois retiradas do ar. O grupo não consentia sua exibição e assim foi feito. Logo em seguida podemos ouvir a trilha de fundo do programa.




Aqui tem  o patrocinador mor e os demais patrocinadores. Grandes festa aconteceram neste masouleu do Abelha, temos os patrocinadores ao vivo Pão Puro um patrocinio fechado positivo e forte, Nat West, Foot Loose Disco,  A Musical patrocinador mor nos deu um estudio para ensaio das bandas que se apresentavam no azylo era só se inscriver, o Wagner chegou no programa garotinho, trazidopela mãe que tinha que trabalhar a noite no comercio, era natal, a musica de aniversário é de uma banda hard core de Belo Horizonte o maior sucesso do programa todo mundo queri que tocasse parabens para o escolhido.Aqui toca em homenagem ao Wagner como maior bicão do programa. A  Skol foi uma das grandes patrocinadoras desta série, o programa estava bombando  em bons tempos em boas épocas.





A febre continua, o programa tem como fundo AC/DC, estamo entrando no 2º andar da mansão os blocos eram divididos em andares, o 1º era a trilogia e o lançamento duplo duas musicas do lp de lançamento, entramso no 2º andar só carnes fresca o trash esta em evidência maxima só podrera, musica da banda Dorsal Atlantica: musica Seven Race a programação mais alem é apresentada neste bloco o Metal esta infernal a cada momento.Aqui uma banda de extrema velocidade esta tocando...





 A conversação com os lementos do programa como Jason , Norman Bates, Freddy Krugger, Mike Myers, rera o tempo todo, tinha gente que vinha ssistir ao vivo porque queriam ver quem eram os personagens, quando eu falava e apontava para determinado local eles ficavam procurando enchergar os personagens que era invisiveis para a platéia, aqui é uma repetição da parte de cima.






Acabou de sair um botão da mesa de som , estamos trabalhando com um prato para rodar os lps o Wagner tinha a função de trocar os lps enquanto eu falava os comerciais em alta velocidade por este estilo fui convidado para ir até Imperatriz no Maranhão na radio FM do Jose Sarnei Neto uma fm de alto nivel chamada Mirante FM, na época 1988 eles trabalhavam com 20kilowats de potencia a Folha que era a mais forte da região operava com 10kilowats, os botões era em led e as cartcheiras daqui era casseteira lá..os locutores gfaziam em 14, 15 segundos as gravações de comerciais eu fazia em 10segundos. O erro ocorrido no som de Tom Waits foi que a musica não saiu a esperada então mexi no braço e adiantei a musica..para o blues que esta acontecendo maravilha. Tem uma alusão a drogas nessa gravação , e o fantastico Lp  trilha sonora do filme Homeboy, onde a trilha foi feita por Eric Clapton, o ator é Mikey Rourke totalmente freee, muito bom, excelente filme e trilha. Um blues de baterista. Esta entrado Blues Etilicos. Tem um texto sobre o programa que vou estrear na Quinta feira porque Mario Bortolotto tem um na UEL FM e esta fazendo sucesso um programa de blues. Brigamos na radio para que meu programa fosse depois do dele, assim voce ouvia o dele e depois ouvia o meu, para sacar a difrença, eu tirava sarro durante as falas, e os blues eram esperto e rápidos, ao contrario do dele que eram os raizes originais e bem lentos. No fim ele me convidou para uma apresentação no seu programa acabei falando quase tudo e ele deixou o  programa para mim o que a Diretora da radio Rosa a espanhola só pediu : Paulão não fale pornografia,  please!!!!!






Aqui ainda é a repetição do bloco de cima..... 90 º é o maximo de teor alcólico que um ser humano pode ingerir depois é a morte. O Azylo Hotel ficou no ar até 1993, quando saiu do ar por locação da radio para uma retransmissora de São Paulo a TransAmerica, que me prometeram que ficaria, fiquei com o dedo na boca e chutado para fora numa boa. O programa volta em 1996 quando volto do Rio trazendo o lançamednto do Planet Hemp por causa d sua audacia nas letras fiquei na geladeira até a diretora acreditar que era realmente um lançamento e liberou o programa no ar, o que ficou 3 meses na geladeira e 1 ano no ar. Aí sai de vez.  Voltamos na UEL FM com Janete a preciosa e rarissima mulher de inteligência maxima que liberou no ano de 2003 às quintas  para o Azylo que entrou como Tatuados N' Strada trazendo o estilo Bluezzy como novidade...tem mais aí.

terça-feira, abril 12, 2011

DUENDE 'N'CONCHA

Nesta data estavamos ouvindo uma apresentação, quando de repente surge atras de nós um personagem de outras historias tipo : Velho de mais prá morrer ainda jovem para o rock'n'roll.
Este personagem das ruas que é um caminhante noturno, estava presente neste show e gritava "toque uma sua, original " e jogava moedas de um real no palco. Quando olhei em seus olhos estavam vermelhos e verde, e fazia os gesto do Aqualung my friends. Como o album, ele sumiu nas brumas da noite.

sexta-feira, abril 08, 2011

Rock Brothers in Concert !!



1 ANO SEM IVO RODRIGUES, mesmo assim valeu ...

1 ANO SEM  IVO RODRIGUES...mesmo assim valeu




                          Conheci o Ivo quando fui morar em Curitiba nos anos 70. Nessa época a banda A Chave imperava no circuíto Sul. Seu líder carismatico era o grande Ivo Rodrigues,  vocalista,   violonista, letrista, gaitísta , abridor oficial da garrafa da legítima água alemã , bom astral, grande coração,  gente fina e relações públicas deste quarteto que morava em uma casa branca no alto do bairro das Mercês, sem portas para nada nem para o banheiro, quando cheguei eles já estavam abandonando a mansão, muita gente que passava por lá se segurava para não ir ao banheiro" porque limpeza  só na casa da Yara lá em Antonina, ratos vão para dentro da vagina vai haver faxina".

Paulo Leminski tinha Ivo como seu fiel escudeiro, confidente, parceiro e comparsa . Para Leminski, domingo não é dia de praia, ficavam em Curita, em bares enchendo as mesas de garrafas vazias. Descutiam as soluções para o Brasil, a latitude  & longitude da bomba H, tudo isso iniciava após o almoço e rolava até altas horas, para evitar tambem  programas de tv de domingo que contem altas dose de raio gama. Destas reuniões saiam letras preciosas, poemas cravados no fundo do peito sangrando, poesias  espelhadas em ray kay's destilados, que Paulo alinhavou as novas regras do ray kay, seguinte : O ray kay é  um estilo japonês de mini poesias que utilizam sempre uma das estações do ano, e Paulo quebrou esta regra., criando a versão 5-7-5 silabas. Nesta época nos encontravamos pela noite perto de onde um pistonista tocava altas horas seu instrumento em uma janela no décimo andar de um edifício ao lado deste bar que ficava na saída  da Galeria Tijuca  que inicia na boca maldita e termina em frente a Rua Cândido Lopes, onde este trumpetista fazia suas apresentações solo. A Chave estava no fim e divertiamos chamando o de "Ivo da Micha" como é chamado na gíra a chave que abre todos os carros. Saíamos pela noite do bar Bife Sujo e íamos cantando pela rua  Saldanha Marinho fechando os bares que ainda insistiam em ficar aberto, até a casa do Paulo Juk baixista, mentor e líder do Blindagem, ali sentado no portão de sua casa  tabulavam a introdução de Ivo no Blindagem juntos  edificavam novas musicas ou arranjo nas veteranas, como :" Não posso ver água, poço rio ou mar que já começo a tirar a roupa louco para megulhar".
Dias sim dias não íamos até  o apê do Ivo. Quando os pais estavam por lá, ficavamos nas escadas  a  conspirar idéias protegidas de vapor barato. 
Voltei para Curitiba nos anos 76/79 as coisas estavam crescendo no rock ,  íamos aos festivais  que traziam nascimento de novas tendências, uma delas foi o Punk.. Nos Clubes, nas casa de show, nos estacionamentos à céu aberto e no  passeio público onde nós dentro do restaurante curtindo as bandas em uma ilha de concreto dentro  do canal d'água que circula o restô.
A foto de cima aparecem Suka ao lado do Ivo ao lado de  Ian Gilan e uma das pessoas da produção do show'89 no Circulo Militar onde a lotação foi um escandalo.
Aqui em Londrina  a editora do caderno dois da folha  fez a aposta: se você for ver o Ian em Curita, e sair na foto ao lado dele, vira matéria e pago a despesa. Ivo sempre foi para nós o nosso Ian Gilan como se tivesse comparação, Ivo era mais jovem e mais rouco a não ser pelo tamanho, cabelo e estilo de banda, bem hard rock. Dia 8 de Abril de 2011 faz um ano que ele nos deixou e foi para o bairro Devacan como diz Lou Sampaio do Led Cover, lá no céu tem um parque chamado Devacan  é para onde vão os musicos. Como não tenho uma opção acredito cegamente que Ivo esta por lá cantando na banda de Jimi, Rory, Brian, Morrison, John Bonham, Sailumba, Nelsinho, Moon, Steve Ray, Moore,  J.Jorge , Paul Kossof, Tico Terpins , Lennon e os que voce conhece e já se foram. Todos eles nos esperam  para aplaudi-los, com a maior  certeza que não vamos demorar,  e você vai ficar por aí? para sempre!!!!..veja só : para sempre sempre acaba, olha  aquela nuvem  lá é a  Cassia Eller rindo da gente.  
Créditos :
fotógrafo : Leonardo Benato
contador de histórias : bigpaul rock'n'roll
divisor espiritual & maior fã do Purple : Giovane Berrone (presente nas fotos )
Diretora do caderno 2, poetisa, escritora, mãe do Gustavo & Fernão : Célia Musilli
Inspiraçãoo, detalhes musicais e designe : Luke The Held
Trilha utilizada para escrever o texto : Hesitation Blues do Hot Tuna  e Ice cream for Crow do Captain Beefheart & The Magical band                                             

                                                

Poema Mário de Andrade -