sexta-feira, dezembro 31, 2010

AS FERAS DO FIM DE ANO

WINWOOD & CLAPTON NO MADISON SQUARE GARDEN-NEW YORK-2008

CARA É URGENTE !!!!!!



2 DVD'S de arrasar quarteirões.
CLAPTON & WINWOOD NO MADISON


O singular imperdível STEVE WINWOOD & ERIC CLAPTON 25,26 e 28 de fevereiro 2008 no Madison Square Garden é uma apresentação que se faz necessáriamente ôganica para se sobreviver no rock. São 3 shows com programações diferentes, quando no primeiro dia eles fazem um arranjo , fora de série em Little Wing e Wooddoo Chile que devem ter feito Hendrix se esbaldar na tumba, com direito a incenso, latinhas e chutes na parede de alegria. Auto estima lá em cima, frases criativas e ativadas deixam suas composições bem melhores como nunca. sensacional. Três dias de ingressos vendidos antecipados.

No palco em atividade veremos logo atras de Steve um caixa Leslie que é uma verdadeira e única câmera de eco, tem um gabinete que lembra uma máquina de costura doméstica, no seu interior tem duas cornetas alto-falantes que giram em sentido horario e anti, em baixo um motor possante para mantê-la em rotação, intrumento hoje que a molecada transformou em um pedal que é acoplada em um case de pé, nunca o mesmo efeito. Senhor Arnaldo Baptista tinha uma Leslie para seu orgão Hammond. Quando saímos de Cambé-Pr. em direção aos concertos que terminaram na Concha Acústica do Castro Alves, Salvador/Bahia.

Fui o grande carregador com orgulho desta peça maravilhosa e de efeito único intransferivel, que Arnaldo havia ganho de Keith Emerson do E,L & P.



FERAS II
CHICKENFOOT AO VIVO

Aqui a coisa pega fogo...Estamos no concerto da banda CHICKENFOOT, Teatro Phoenix no Arizona. Foram, 3 dias de ingressos vendidos antecipados. O inabalável e extensivo professor JOE SATRIANI na guitar, no baixo MICHAEL ANTHONY ex.Van Halen, CHAD SMITH,ex.Red Hot Chilli Peppers e o carismático SAMMY HAGAR nos vocais, Sammy passou discretamente pelo hall do rock participando de 2 albuns com o grupo Montrose, 17 albuns solos, com o Van Halen fizeram 7 abuns, com o Waboritas 5, ao vivo foram16 e 1 album e dvd com o Chickenfoots, que traduzindo seria pé de galinha, mas tá rolando uma segunda tradução que seria os hippies de hoje são caretas, porque o simbolo hippie dos anos 70 é protegido por um quadrado. Nos bons tempos o Van Halen adquiriu uma cantina na ponta de Baja na divisa do México com a California denominado Cabo Wabo, hoje de propriedade de Sammy onde se realizam grandes festas e gravações de cd's ao vivo como foi do Alice Cooper, e as reuniões do Chicken acontecem lá.



Os desenhos criados exclusivo para as guitarras e baixo criam um efeito enusitado de ótica, é a logo da banda em versão diagonal. Sammy faz uma homenagem a Muddy Waters, termina com My Generation, quebrando tudo e toca uma steel guitar de colo com o bumbo do Chad que é o ponto alto do show. O album foi lançado em 5 de junho de 2009, a vendagem chegou rapidinho ao milhão sairam em tour pela America e estão circulando pela Europa neste momento. Sammy esta procurando sócio para ser representante de sua tequila por aqui, quem se habilita

Concerto para Bangladesh

THE CONCERT FOR BANGLA DESH


GEORGE HARRISON AND FRIENDS

Este concerto aconteceu em 1 de agosto de 1971, foi a única data disponível para a realização deste inesperado e monumental evento.



EXPLICAÇÃO : Os The Beatles havian terminado logo ali em 1969, tocaram em cima de um prédio com Billy Preston no orgão, o famoso Let it Be. Lennon foi para Toronto Pop Festival com Klaus Voormann, Paul entrou em estudio de filmagens e Ringo lançou seu 1º solo Sentimental Journey em 1970 e no mesmo ano George lançou uma caixa contendo três albuns intitulada : ALL THING MUST PASS. Maior sucesso nas paradas americanas e o 4º na parada da Inglaterra. O Mundo ainda estava chocado com a separação dos The Fabulous four, quando surge lá na colina Mister Harrison apoiando a idéia de Ravi Shankar que precisou de 30 minutos para convence-lo a ajudar os necessitados de Bangla Desh. Ligou para o Madison Square Garden e reservaram a data. Passou junho e a metade de julho no telefone e mandando telegramas, ainda era uma época de telegrama. CONCERTO FOR BANGLA DESH, aconteceu com um show na matiné e voltaram para o segundo show a noite.
PORQUE ASSISTIR EM DVD :
Existem os garimpeiros de sebo, existem os caçadores de emoção, só vão em super concertos, existem gente como eu que gosta dos detalhes da edição, sêlo original, quantos shows aconteceram, quem tocou, detalhes da caixa para os discos, ver quem fez a frase da guitar naquele momento, a edição e as complicações entre as gravadoras para o lançamento da caixa dos lp's do evento, e muitas outras explicações in off's.

1.- As imagens falam . São dois dvds : o primeiro traz o concerto o segundo vem com os depoimentos realizados em 2005. Ver o figuraço Leon Russel todo prata, cabelos & barba longas de chapéu de cowboy, camisa havaina, muito chique, um rei do Alabama, exorcizando sua tensão no dia ao tocar baixo para Bob Dylan que estava tenso por tocar com tanta gente, quase não tocou.

2.- O real depoimento de Clapton que alegar estar passando por uma crise e não compareceu a nenhum dos 7 ensaios Na hora participou do shows sem dificuldades, reclamando dele mesmo por ter se atrapalhado na escolha de guitarras.

3.- A dança fabulosa de Billy Preston quando foi a vez de sua canção.

4.- Este foi o 1º concerto de uma série que vem até hoje envolvendo músicos para solucionar um problema através de suas canções.


DIFERENCIAIS :

1.- Os musicos não arredam o pé do palco, todos os convidados permanecem, com excessão de Dylan e Ravi Shankar este ultimo foi o único que recebeu cachê, aqui e no Monterrey Pop Festival de 1967.

2.-O privilégio de todos os musicos em citarem o orgulho de tocarem com Dylan.

3.- Arrecardação de 5 milhões de dolares, com uma despesa de 250 mil dolares.

4.- Todas a gravadoras menores liberaram seus musicos menos a CBS e a EMI duas majors, George tem a solução : incrível.

5.-O clima da época retratado no filme é a essência de tudo, a energia vinda da platéia recebida no palco e ampliada para retono, a explicação de Clapton para o que esta acontecendo no momento em que o colapso da filosofia dos anos 60 esta indo na enxorrada das drogas, tendo ele como personagem principal da história e reconhecendo que elas que superaram o clima de palco e platéia, passando ao primeiro plano de importância na sociedade, destruindo a logo do paz & amor para sempre, levando Jimi, Janis e Morrison e daí para frente todos passaram a conhecer Bangladesh a escapada da perdição para uma solução de trabalho pelos necessitados. Imagens que são verdadeiros documentos de uma realizade louca de escapar da síndrome avassaladora que os perseguiriam até hoje: a fome, os necessitados, os desastres de guerra & natureza e as drogas, momentos que deveriam acorda-los. Mesmo que o sistema tenha controlado recebimento e a entrega e criam uma grande dúvida em torno. Achamos uma solução e já descobrimos o vilão. Vamos reorganizar.

MUSICOS PRESENTES :

A maioria dos musicos presentes participaram de All Thing Must Pass, de 1970. Estavam na agulha, foi só telefonar.

George sempre simpático e gentleman em todos os atos relembrou de Lennon, neste dvd alegando que ele o ensinou como atrair dinheiros nas gravações, e videos.
B.O. - Os Beatlesmaniacos ficarão contentes com a discografia de Ringo Starr, onde tem albuns contendo gravações com a maioria de todos os Beatles, não na mesma musica, mas acontecem dobradinhas e até trios, não chegam a quartetos e voce já imagina o por que.




terça-feira, dezembro 14, 2010

Espíritos Zombeteiros no Programa Londrina.Som

DIAS FELIZES : Esquerda p/direita: Pedro Potumaqui,guitarra-Gustavo Sousa ex-madera/bass, Gugão/vocal e nosso representante na Rolling Stones Magazine /Brazil : o baterista inflamável : Mateus Potumaqui.

ESPIRITOS ZOMBETEIROS, NUNCA O ROCK PROGRESSIVO SUOU TANTO PARA TERMINAR UMA MUSICA.
Cara a musica não tinha sossego quando caia na mão deste quarteto. Aquele papo de soar como Beatles e Rolling, com eles não rolava e ainda não deve rolar, atualmente devem estar dentro de alguma ostra planejando, conspirando, planejando...


Considerado como um dos 10 mais guitars de Londrina, Pedro não se fez de rogado, ligamos para ele que estava atrasado para uma gravação p/tv : ele simplesmente retornou : acabei de confabular com o espirito de Jah e vou abraçar uma pane legal, depois eu pinto por aí. Dia seguinte compareceu e quebrou a mesma corda três vezes. Don Miller o diretor simpesmente abandonou a gravação / esse foi o motivo de não termos video-historia via Azzyllo.


Em 2004 no DEMOsul no Grêmio, o vocalista simplesmente pediu uma garrafinha de oxigênio porque só a boca e o nariz eram poucos buracos para respirar. Aqui eles estão na radio web de um portal politico.



Bônus Trash no Programa Londrina.Som !!!





BONUS TRASH é como um biscoito: impossivel comer só um, ou ouvir só um tema.


Bônus tem Walkir Fedri no vocal e pilotagem da nave. Walkir escolhe as poesias
e joga no meio da matilha que vão em cima como muita fome. Eles providênciam os ruídos e acordes para levar esta mensagem demente a legião que os acompanham. Eles não tem fãs, quando marcam uma audiência a cambada aparecem. A sonoridade da banda é quaquer coisa de sanatório em ebulição ou pegando fogo, fogooo!!!!. Conheci Walkir quando ainda era um new wave, da linha gótica, tipo "cheguei de Londres agora e vou me suicidar amanhã " ô que tem de bom prá hoje. Seu programa na UEL FM era um cacto na programação. Seu programa gravado vinha antes do meu que era ao vivo, a musica era a mesma nos dois programas, com bandas diferentes. Nessa época ele já fazia´programação com musicas baixadas da internet, o meu era ao vivo com cd's na mão. Seus poetas são insanos, vide Mauricio Arruda, Debertólis,Sumya,Marcio Américo, e o arisco poeta de plantão Augusto Silva, que em uma determinada noite de lua minguante apareceu na chacara com garrafas de vodka, rum, batida de cocô e Vermut, como não bebo, ele que tem carteirinha de exterminador de bebidas alcólicas extemino-as em tempo recorde, ai abaixou um santo chinês e seu vocabulários ficou impossível. Sumya foi um mestre em cima de um pilar detonado em uma fundição na Rua Santa Catarina barbudo , nu e cabeludo que indicava o portal da luz que introduzia os incautos dentro do programa inicial do Azylo Video Hotel na tv de Apuka(Apucarana.Pr) em 1984. Valkir pinta aqui em um programa totalmente inflamável com as resposta na ponta da agulha, afinado até o osso...não perca essa exclusiva.



Os BOMBEIROS AVISAM : BÔNUS TRASH PRODUTO INFLAMÁVEL
Foto do "Histórico" Show do Bonus Trash em 2005 no Museu de Arte de Londrina o qual foi interrompido pelo pessoal da técnica alegando que Valquir estaria "quebrando tudo" !!!!

Poema Mário de Andrade -