sábado, maio 08, 2010

MAMÃE GOSTA DO AZYLO

CONFISSÕES DO PORTEIRO DO AZYLO HOTEL
TEMPORADA / 1997 - Radio 104.FM.
CIDADE : CORNÉLIO PROCÓPIO-PR.



Todas as confissões foram preparadas para entrarem em um livro. Foram reformatadas para engordar uma revista de HQ, em homenagem ao Paulão Rock’n’Roll. Todo presente de repente se tornou futuro médio prazo.

Para quem esta chegando agora, o Azylo foi um programa que nasceu em 1982 e sobreviveu até 2009, se tornando programa de Web nos últimos anos. Falando em produtos que deram certo o Azylo estaria em uma cadeia de evolução que hoje ele seria uma Web radio e fazendo parte da escalação de programas.

Temporada /97, em Cornélio, foi como todas as temporadas, diferente até osso. Esta é segunda temporada nesta cidade onde me dei muito bem, sendo bem atendido e considerado. Estamos em um sobrado, onde o estúdio esta no andar superior. Chove lá fora e estou sozinho no ar, uma fase quando ia de ônibus , dormia do lado de um carrinho de lanches do Preto, figura top da cidade, um mecânico de dia e a noite para melhorar os dividendos, fazia um dos melhores lanches de rua. Como o tratado dizia: todos os patrocinadores que arranjar serão meus. Fazia comercial do Preto dizendo que os lanches continham provolone e mais queijo, e demais guarnições. E esse provolone derretia no lanche escorrendo pelas mãos, enquanto ouve o programa esperando os amigos degustando de primeira um lanche especial, nada disso era mentira. Pela manhã saia até a rodovia e pegava carona com quem esta se dirigindo para Londrina. Nesta noite a chuva estava pesada era noite dela. Estou inflamado no ar apresentando a programação quando olho no monitor, tem gente lá em baixo querendo entrar, o cidadão portando um jaleco de médico, respondo que pode entrar que estou abrindo pelo monitor, ele se recusa e manda vir atender a porta. Abro e peço entrar ele esta com uma bandeja na mão e uma coca dois litros na outra. Digo : Vamos entrar, o que ele franze a testa indignado e pede para pegar a bandeja que precisa voltar imediatamente, sua mãe o espera, foi ela que mandou, ouviu você falando que os lanches do Preto estavam no fim e ficou com pena de você e mandou este repasto.

Descrevendo o conteúdo da bandeja sacrada : altos files de uma picanha, salada a vontade, com guarnições legítima árabe, o pão, coalhada seca e o tabule, comida árabe fui criado neste meio, minha mãe foi a única que casou com italiano, suas irmãs casaram com árabes , vivia em suas casas me fartando de charuto, tabule, saladas e afins, bons tempos em S.J.do Rio Preto,SP.

ENTREVISTA JACK FLASH COM O JOVEM DOUTOR : Diga o nome de sua mãe para agradecer no ar, o que ele me respondeu, com um olhar vendo um insignificante : não precisa agradecer, ela sabe que vim lhe trazer. Não sei o que você tem que ela ouve sua fala e ri de montão, quando entra a musica ela abaixa o som, este martírio tenho que passar todo sabado quando estou estudando ainda bem que é só uma hora.


Agradeci bem humilde coisa que não sou, e fiquei pensando: ô que será que ele faz com a outra hora, porque são duas horas de programa.


Suporte Técnico: Cachone Divisor Espiritual
Desenhos de Fernando Tatoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -