TEMPORADA :PRIMAVERA / VERÃO/ 1998
RADIO: 104.FM
PROGRAMA : MÁQUINAS QUENTES II
Estamos em plena atividade na radio 104. FM em Cornélio Procópio nortão velho do Paraná.
Todo sábado às 22 às 24h. o som corria solto e forte no sobrado da avenida do fundo da catedral, pilotado pelo porteiro do Azylo, que apresentou Maquinas Quentes nunca me considerei um DJ ou locutor, títulos padrões de quem trabalha nessa área.
Maquinas Quentes II navegando de vento em popa de vez em quando tinha que descer para defender os bangers que se instalavam no jardim, ficavam na deles ouvindo ao vivo em baixo da janela, suas presença apavoravam os vizinhos e a policia atendia o chamado, confirmávamos o crédito deles e tudo certo. Neste sábado estamos no ar e corria tudo bem , já faz alguns dias que venho recebendo chamadas de uma garota de Bandeirantes, cidade à 20km de Cornélio, ela insistia em me ver. Eu achando que ela estava se confundindo com o próximo locutor a seguir.
Neste sábado a coisa ficou séria, o pai ligou... e desceu o verbo, arrepiou, que isso você esta desprezando minha filha.
O apresentador das Maquinas Quentes II : que esta acontecendo, como assim ?Pai :Venho altas horas da noite nesta praça suspeita protegendo minha filha querendo falar com você , e quando ela consegue linha, simplesmente a despreza, nem quer vir aqui conversar com ela...
O apresentador : Pô meu senhor , estou no ar nem sei quem é sua filha..
Pai :ela tem 16 anos e esta apaixonada por você e ela diz que a despreza dizendo ser mais velho. O apresentador : Meu senhor tenho 55 anos, e sou casado, como que tenho que leva-la a sério, coisa de radio é tudo fantasia, tudo ilusão, a voz não corresponde a imagem criada pelo ouvinte. Já falei tudo isso a ela, e não acredita que posso fazer.
Pai: Voce esta enganado-a e querendo me levar na conversa, você não tem tudo isso de idade, deve ter uns 25 anos e veja só gosta de rock, como ela.
Senhor teremos que nos encontrar, não sou tudo isso, nem tão jovem assim , posso vir de Londrina até aqui, e conversaremos ao vivo, e assim entenderá. Na próxima segunda feira virei à Cornélio, marcamos um encontro e vamos nos entender. Ninguém apareceu no encontro fiquei sozinho na praça em frente a matriz.
No sábado o pai ligou confirmando que eu estava certo. Veio até o encontro e ficou do outro lado da rua. E constatou a veracidade.
HISTORIA : Em 1986 o programa Maquinas Quentes estreou na radio Graúna FM, em Cornélio Procópio.Em 1998 voltamos a Cornélio e replicamos a volta do programa Maquinas Quentes na 104. FM.
Existe duas versões esta e a do Mauricio Arruda , no blog : Epífias do Mauricio.
Suporte Técnico: Cachone Divisor Espiritual
Desenhos de Fernando Tatoo