quarta-feira, março 31, 2010

Historias do porteiro do Azylo Hotel

"Mentiras devem ser ditas com muita convicção para serem autênticas"
Bigpaul
Muita degustação e paladar e algum toques de temperos salgados do autor. Vamos apresentar histórias que se tornarão, muito breve, lendas.

Identificacão: AZYLO HOTEL é um programa que nasceu para ser trilha sonora das corridas de moto cross realizadas no Castelo Eldorado, 96km de Londrina, no norte do Paraná. Saudoso Vado Escudeiro, conhecido Nanico, junto com seus parceiros Xaffic e Nelito. Estamos em agosto/82, o trio total pega uma das rádios do patrão e libera um horário para o Paulão fazer uma programação dirigida exclusivamente para o povo acampado no Castelo Eldorado, esperando a grande corrida de cross que acontecera no dia seguinte, com a presença de Xuxa Meneghel, a cargo de grande mestre de desfiles Hoolywood Sportline, Don Gley. O programa foi demais, tudo bem foi demais e tudo sobre controle. Acontece que depois de tudo terminado... Os londrinenses adotaram o Azylo e não quiseram que saísse mais do ar... nasce a Mansão do Azylo Hotel nas FM da city. Radio Cruzeiro do Sul Fm é o local do inicio de tudo, situada num prédio que abriga mais três radios, Radio Cruzeiro do Sul FM e AM e Radio Auri Verde de Londrina AM. De 1982 até 2009 muitas histórias rolaram por debaixo da ponte, rodovias, estradas de terras e essa é uma delas que esta rolando com um ibope altíssimo (palavra que o Marquinhos Coyote odeia) na parada de fracassos. Vamos conhece-la:

Radio Cidade Fm. TEMPORADA 1988.- " ...Estamos encerrando o programa de hoje..tem uma carona aí ?, já fez a massagem na espinha ?, voce aí de apuka,arapa, rôla passa aqui e me leve pra Londrina, estamos indo na captura daquele poste da JK. não bate nele não, ele é...meu." P.S. se acredita que alguem bateu nele antes de mim....bateu de moto, rachou a cabeça, inutilizou o danado do poste, a rua ficou sem luz durante seis horas.
Neste dia quem deu a carona foi meu amigo : NELSINHO, saudoso musico londrinense, raça em extinção, que foi me buscar. Ele, seu filho Samuka e um road. A fabrica que fez o Nelsinho me parece que fechou, não se faz mais gente fina assim nesse shape. Eu e o Zappa sempre fechavámos o programa, com aquele encerramento do album "The Mothers Filmore East, june 1971" . Fomos para a nave espacial que era uma caravan, e caímos na estrada, rumo a ladeira da colina verde, estamos iniciando a descida quando dei um toque: presta atenção que tem um tronco fechando a pista lá em baixo. Chegamos perto, e não acreditamos : era um jacaré imenso, o patrão do lago, o senhor das águas negras do Igapó II. Desci para pagar o pedágio, ele me desprezou, arranhou o negro tapete de pixe da estrada e caiu para dentro do lago. Fomos embora e semana depois comentei o acontecido no ar, e morremos de rir dos telefonemas ao vivo eu disse "Ao vivo ". Meses se passaram, estou grudado na parede do edifício Ohara na rua Sergipe uma tarde de 37° graus , quando me para um armafanhado do lado e me oferece um anel, dizendo:.." aí tio, me compra essa pedra, que tenho fome, quero bater um lanche..."perguntei : de onde vens !!! ele: estou fugindo do sanatório, eles queriam me dar um sossega leão, e me colocaram do lado de um que já estava dopado e me pedia : ô mano libera essa espada aí do lado para eu matar esses morcegos que estão querendo entrar em minha boca..aí tive que corta essa falação..alterei a voz e disse :pô cara!!! voce foge de lá e vem me alugar aqui..quando ele respondeu: aí ó..não te cortei o papo quando estava falando do jacaré no teu programa, agora quer tirar uma comigo !!! fechei o papo com uma :..pega essa grana e vai lanchar.
O programa Azylo tem varias historia dessa lápide para te contar, peça que eu escrevo aqui.. tem aquela do acidente em Procópio, tem a do Leão..tem a do caminhão, da gata de Bandeirantes, da senhora que ria quando ouvia o locutor e abaixava o som, mãe de um doutor de Procópio,tem da rapaziada que fez um Azylobar em Arapongas, tem aquelas que estão escritas na versão do Arruda em suas Epigrafias-blog do Mauricio Arruda Mendonça....... digite pedindo novas versões que vamos nos divertir. Verdades & mentiras saudáveis do Azylo Hotel. Pedir como: orkut: rock.paulao@gmail.com ou Email : Azylohotel@hotmail.com .


Créditos: Logo: Homero de Sousa Troiano -"The Pride"
trilha sonora para o texto acima: Ten Years After albuns : A Space in Time e Recorded Live e Survival do Grand Funk Railroad.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -