quarta-feira, junho 20, 2012

HISTORIAS DE CD'S.....

HISTORIAS DE CD'S : Pay Pack & Follow
Musico : John Phillips
Convidados :Mick Taylor , Ron Wood, Chris Spedding,Yogi Horton,
Ollie Brown, Rebop Kwaku Baah percursão Sid McGinnis acoustic guitars, Paul Shaffer e Jean Russell, Keyboards, John Kito piano Debra Dobkin e Job Guthrie percursion, Michelle Phillips, Laura McKenzie Phillips nos back vocais e os amigões inseparaveis Mick Jagger & Keith Richards, na produção e foram eles que convidaram a fazer este album produção completa e participando no quarto  do The Plaza Hotel, casa de Johnny Winter, Sid Vicius, Lou Reed, Steve Ray Vaughann, Tom Verlaine e dos Aerosmith quando se escondiam dos traficantes em New York..e tambem onde Paul Pieretti encontrou com Faustinho e resolveram baixar toda a carta de vinhos do bar do hotel.
Quem é John Phillips .-..Mister John ... nasceu em Parris Island  no estado da Virginia em agosto de 1935....desde sua participação no
trio Journeyme..meio folk meio baladão~canções de amor..passeando pelos bares de Greenwich
Capa do primeiro album solo :John The Wolf King of L.A.
Fins tos tempos
 Ultimo album: 66
no Village de New York ali pelos anos de 60..Scott McKenzie autor da musica universal : San Francisco Night's , se uniu com Dickie Weismann e junto com John,,sairam lançando flores no ar na sua cabeça e nos canos de rifles dos soldados e uma musica de John que fez o maior sucesso com Grateful Dead : Me and My Uncle até hoje uma das pedidas do Grateful...Logo em seguida John conhece Cass Eliot e Denny Doherty que juntos com a jovem fanzona de John Michele Phillips que com 18 anos vem a se casar com o garanhão das montanhas de Bervely Hills..e formam o Mamas and Papas..banda de maior sucesso na época que foi inventada..suas canções de amor até hoje fazem casais se apaoxonarem, e o amor rolar de montão. Em 1967 foi um ano de criatividade e lançamento que mudaram a linguagem  do planeta John é um dos organizadores do Monterey Pop  Festival, onde foram lançados Jimi Hendrix e Janes Joplin....Em 1970 surge uma era em que os emprersarios acenavam com albuns solos para os melhores no vocal ou que atraiam pelo carisma. Mama Cass saiu atras do seu album solo já que John lançava seu 1º .  Michelle era tão requisitada para a cama que se esquecia de voltar para banda e assim o Mamas and Papas terminaram, Cass morre em 1974...e John  segue sua carreira solo..Em 1973 estava com David Bowie nas filmagens de O Homem que Caiu na Terra quando  Mick e Keith lhe propõem a fazer o Pay Pack, entraram no estudio mas o album nada de ser lançado e de repente as bases e algumas frase do Pay Pack aparecem em Stick Fingers dos Stones..nunca esquecendo que todos os Stones estavam presente no album . John fica magoado e sai de lado  se recusando a protestar no cartório esta roubada....Mas os  Stones em boa hora e ótimo momento decidem em 1991 e editarem e lançarem o Pay para curar maus entendidos e ajudar John, que acabara de sair de um transplante..cinco meses depois de lançado o album Pay Pack, John  vem a falecer morrendo de  ataque cardiaco...aos 66 anos de idade. O album é de uma leveza extrema..baladas lindas e romanticas coisa da melhor qualidade de John, e se ouvir irá sentir as frase que foram ampliadas em Stick...Boz Scaggs tambem reclamou  o crédito de Sister Morphine ...É o vocal dos Glimimie Twins que dominam tudo ou é a linha melodica de Papa John que impera como um grande profissional, musico e poeta de uma era que  se foi com o vento, o romantismo..flores in your head.

segunda-feira, janeiro 16, 2012

ABELHAS LEVAM O POLEM...E A VIDA CONTINUA

Fudidos são...aqueles que relevam as pernadas que a vida dá ao decorrer dela, e conseguem sobreviver
só para rir do outro lado, mesmo com as presepadas dos amigos belicosos que os rodeiam durante a noite ruidosas hienas que pela manhã desconhecem tudo e em silencio quando sobem ganham 1/4 de um hectare com um chorão bem servido, para descansar embaixo e um corrego passando de leve cheio de plantas dançantes no fundo do espelho d'água com peixes ruidosos que traçam musicas que só o ouvido de um barulhento zagão que molha o bico nesta água pode ouvir. Aleluia !!!!! acorda irmão !!!!

domingo, janeiro 15, 2012

Coyote Valvulado

Desce dai menino voce ainda vai cair dessa mangueira muleke levado da breca.

Se não é o menino levado da gaita que tanto fez as paredes do velho Valente cruzar o ocidente em busca de mais cerveja, nada disso valeria tanto gravar este som.
Foram altas sessões de blues pelos palco nanico do Valentino o velho Valente das noites londrinenses, exarcebando a criatividade desta mente cozida pela agua mineral alemã gelada que desce com destilados fluorescentes, limpando todas as  notas que a guitarra do Lou Sampaio criava para que o Maverick acidentado pudesse acelerar dentro deste chalé enfumaçado.
Coyote Valvulado na Chacara do Paulao Rock'n'Roll recebendo as Velhas Virgens com abertura dos Coyotes Valvulados, pelo Osvaldo não que nada. Menino educado esse Osvaldera ele não ficava ouriçado, mas o Tureta queria tocar tocar e tocar, as Velhas já não aguentavam mais.
Chamem este Toyota Granulado ou Coyote Valvulado para ao vivo aqui na Radio UEL FM estourar seu mais novo sucesso. Olha o Osvaldo lá recebendo os musicos no programa do canal 10 on line, dentro da loja .......
Um dia eu disse a este menino esta musica Remedio ainda vai dar na Bilboard, Top Ten, sente lá. Me vende ela. Hoje Osvaldo o gaitista que sempre quis ser baterista, esta no Rio de Janeura, infernizando a rapaziada na Orla maritima que em noites esfiapadas insistem em ouvir um blues, tem que cair no bar onde pinta o Osvado Coyote e seus Valvulados Infernizados.
Quem disse que precisa ser cicerone desta fera ?
Quem disse que precisa avisar que saiu mais um, ele já esta com seus ao vivo na praça, depois deste que esta ai em cima...tem mais aí..
Osvado já esta podendo ser chamado de Véio que tem de bom por aí ....?
Chama o Osvaldo aí estamos chegando no Rio, a cidade tem novo dono viu seu Anizio.Desculpa ai mas estamos chegando com tudo. Amém.

 

Banda Coyote Valvulado na TV Orla - Band Rio

Carlito Geppe - baixo
Guilherme Carrera - guitarra
João Carrera - batera
Oswaldo Coyote - voz e gaita

 

Vídeo clip da música Remédio da Banda Coyote Valvulado



http://www.myspace.com/1coyotevalvulado

quinta-feira, janeiro 12, 2012

ZAPPA PLAY ZAPPA



Cara !!! estou ouvindo o cd 1 depois de ver&ouvir o 2 por três vezes.
Zappa Play Zappa é um  filme feito por dois franceses que correm a tour em busca de cenas para  editar este DVD, uma tour repleta de musica magnifica feita por musicos nobres atraves da condução do Dweezil Zappa filho mor do Frank Zappa o master de todos os tempos musicais.
Esta tour teve inicio ali pelos anos 2006 e foi até 2011, neste momento estão tabulando ideias para sairem em 2012.

O  Disco 1  foi gravado todo em Seatle.
Apresento os musicos fixos desta banda que saiu em tour presenteando os fãs do Zappa com uma qualidade excepcional de exarcebação musical para nossas sensibilidades auditivas que foram extrapoladas com esse volume de frases adicionadas aos temas originais.  Duas horas ou mais de musica e imagens que ficarão em sua mente por mais de 10 anos e voce com cuidado e  carinho  preencherá os arquivos, as memorias e sua cultura íntima com a musica dentro de sua mente.

Pessoal de suporte fixo da banda:
Dweezil Zappa - guitar e vocal
Scheila Gonzales - sax, flauta, teclados e vocal
Pete Griffin - Bass
Billy Hulting - Percussions
Jamie Kime - Guitar
Joe Travers - Drums
Ben Thomas - Lead vocal&trumpet
Adicional
Aaron Arntz - Trumpet

Convidados - 2006
Napoleon Murphy Brock - Vocal & sax e flauta
Terry Bozzio - Drums e vocal
Steve Vai - guitar & vocal


Convidados - 2007
Ray White - guitar & vocal


Convidados - 2010
George Duke - teclados e vocal
Scot Thunes - Bass
Jeff Simmons - baixo e vocal
MooZappa - Vocais


Convidados - 2011
Mark Volman - vocal
Howard Kayland - vocal
Jean Luc Ponty - Violino
Chic Corea - Teclados
Frank Gonzales - Guitar

Considero esta tour com esta disponibilidade de musicos uma das maiores que já saiu em tour, com tantos convidados necessários e importantes na musica do Zappa, como por exemplo : a turma de convidados de 2006 que participan deste filme para ser completa só faltou Ray White que junto com Napoleon infernizaram o palco com variações que surprenderam até o Zappa, sendo os dois negros, uma influência necessaria a banda.
Flo & Eddie que são Mark e Howard membros do The Turtles que de tanto encontrarem em aeroportos foram convidados e aceitaram, trazendo  seu humor performatico e criativo improvisando o tempo todo  com a musica do Zappa.


Alguns Detalhes da Tour.
Nesta época o inicio da tour que percorreu a Europa, Canadá e Estados Unidos era chamada de ZPZ ou Zappa Play Zappa Tour de Frank. Depois de um tempo a banda volta para uma big apresentação em 31 de outubro em NY celebrando o Halloween, festa preferida de Zappa.
Em Julho a Agosto de 2007 a banda toca no norte dos Estados Unidos, Setembro fazem a Europa e retornam para replicar o Halloween em NY, com um convidados mais que especial e historico para a cidade: Ray White que fez a 1ª vez o personagem do enigma do bandido de Iliniois em um Halloween gravado em disco da série : You Can't Do That On Stage Anymore Vol.6.
Tour encerrada em Santa Rosa,Ca.em maio de 2009.
Em janeiro a tour tem outro nome : DZ Play Z. Em setembro fazem um show gratis nas ruas de Baltimore onde  Frank nasceu. Em setembro de 2011 é incorporado ao time o super grupo de jazz-fusion..RETURN TO FOREVER. Em Novembro somam com Flo & Eddie a consagração máxima do humor criativo e performático adicionado na musica do Zappa. A proxima idéia já esta sendo montada que é reprisar o Album APOSTROPHE, que esta quase todo neste dvd sendo que o album original conta com a participação de Jack Bruce baixista dos bons tempos do Cream.
DATAS DA TOUR DEWEEZIL ZAPPA PLAY ZAPPA 2012
WEST COAST USA 2012
10-fev.-SanLuis Obispo, Ca - SLO Brew
11-fev.-San Diego, Ca - House of Blues
12-fev.-Tucson,Az - Rialto Theatre
14-fev.Anaheim, Ca - House of Blues
15-fev.-Santa Cruz, Ca - Rio Theatre
16-fev.-Napa,Ca - Uptown Theatre
17-fev.- Chico, Ca - El Rey Theatre
18-fev.Agora Hills, Ca- Canyon Club
AUSTRALIA TOUR 2012
6-apr.-Melbourne - Palace Theatre
7-apr.-Sidney - Metro
8-apr. Newcastle - Panthers
9-apr. Byron Bay- Byron Bays Blues Fest
Pessoal escalado para a tour 2012
DZ - guitar
Scheila Gonzales, - sax, flauta e vocal
Scot Thunes - bass (garoto que ouvia Zappa quando criança e queria tocar com ele ..e aconteceu)
Billy Hutting - Marimbas, Mallets & percussion
Jamie Kime - guitar
Joe Travers - Drums & vocal
Ben Thomas - vocal
Chris Norton - Keyboards


Minha Opinião sobre este DVD.-
Uma exarcebação musical de alto nível que para o ouvinte só faz crescer o interesse neste estilo musical.
Quanto ao Dweezil nunca fui muito fã de seu estilo, não o considero nem em uma lista dos 100 mais guitars do ano. Voz anazalada como o pai só que aguda e baixa sem expressão, sua linha musical é tecnica não consegue mais ter um clima como seu pai tinha e criava atraves do tempo. Tive seus albuns e já achava-o meio que quase.... Seus musicos são todos técnicos e de conservatorio, não erram e nem criam muito vão em sequências em cima das do autor. Neste DVD a presença de Napoleon tras o clima da big band do pai e consegue um clima atraves de sua voz. Em dado momento em Torture Never Stop uma ópera perfeita, no final Napoleon parace agradecer ao Zappa com a cabeça baixa falando com ele atraves de uma prece de agradecimento, e logo em seguida ajoelha em frente a Scheila em sinal de agradecimento de ter conseguido expor ao máximo as frases musicais com muito clima. A participação de Terry Bozzio é outro monstro que extrapola nossa visão com sua bateria pornografica de tantos elementos e sua participação no vocal,se conseguir ter este dvd em mãos presta atenção que seus bumbos (3) não são fixos no chão, por outro lado Steve Vai faz toda a cama e cobertura para Dweezil chegando a causar convulsão em sua guitar uma cena extraordinaria, surpreendente. Meu amigo Nelsinho que uma certa noite fizemos uma mesa redonda na FM de Cornélio tempo cedido pelo filho do Leite familia finissíma e alegre, e ele veio com essa frase: Paulão voce não é um Zappiano completo. Nelson é o cara mais completo a respeito de Zappa, sabe tudo tem tudo inclusive os livros e tras tudo isso em um case metalizado, é um cara completo com certeza. Quando vi Zappa pela 1ª vez na revista O Cruzeiro, uma musico que mora em arvores no Laurel Canyon, fiquei instigado em saber mais...Sergio Baptista passou alguns detalhes e me indicou Tico Terpins do Joelho de Porco que quando veio para o Colher de Chá me informou quase tudo, uma figura de Salvador me presenteou com o 1ª album duplo da historia do rock : Freak Out. Em Rolândia, Pr. um famoso doutor trocou Absolutley Free e dai para frente...até hoje.....Agradeço ao Nelsinho, ao Pedra, ao Luke ao Hugo Troiano que me informou que quando assistiu esta tour em Londres teve que adquirir o ticket quatro meses antes o mais caro de sua vida e saiu de lá apavorado com que ouviu,  ele viu a cena de Dweezil tocando Sharlena com Zappa na tela, a qual esta estampada na capa deste DVD.
Estão lançando o album de aniversario do Zappa com varios musicos tocando suas musicas, este sera a tereceira edição do seu aniversario que já saiu antes.
Creditos desta materia.
Texto - bigpaul
arts&designs - EdNelson
oxigenação do textos -
Filhos do Zappa- Moon Unit, Dweezil, Ahmet Emuukha Rodan e Diva Thin Muffin Pigeen
Filme de Pierre & François Lamoureux
Vamos ver Zappa na Autralia ?



quarta-feira, janeiro 11, 2012

1 EM 500MIL

 

1 EM 500 MIL
Olha só quem diria big paul acabou na marcenaria...
Estava na rua quando de repente me chamam : Hey Jason vai sair na TV !!!
Só podia ser o Marcelinho. Eles conseguiram uma façanha nobre colocaram o Paulão atravessando a AV.Higienopolis na faixa de segurança coisa que os Beatles não fazem  mais.
Tudo aconteceu em meados de Março/Junho, quando a equipe do Evandro editor chefe do Jornal de Londrina captaram uma ideia que flanava pelas paredes da redação, circulando como um dragão de fumaça dentro de uma lona nas margens do Igapó. A idéia seria apresentar herois urbanos desconhecidos do leitor assíduo do matutino de maior consumo que buscavam alimentos para o bel prazer diario.
Heis que surge o monstro da margem negra das águas lamacentas do mississippi, se não fosse um certo professor anão oriental que descreveu o Paulão em seu livro como o monstro do lago Igapó.
Foi uma feliz concidência colocar este personagem como carro chefe deste projeto sobre os  personagens desconhecidos com suas historias londrinenses dentro de caixas de pandora escondidas dentro do sotão de suas mentes coloridas.

Na foto vemos os personagens fantasticos fantasmas  que circulam livremente soltos dentro do porão de sua mente..Qual sera o próximo Paulão ?
A equipe que produziu este clip teve um trabalhão em perseguir o personagem pela cidade a fora com seus passos de cavalo marchador enquanto eles com suas cameras, tripés, bolsas, e garotas, claros as garotas tem que serem conduzidas, fomos de meu apartamento centralizado no coração da cidade, até a Sonkey onde termina este trabalho.  As fotos, a edição, o texto as pessoas da equipe abaixo creditadas devem receber os louvores desta produção, que foi muito feliz com a idéia. Uma edição que deve ter levado varios dias para ser editada e discutida, fizeram com que este projeto desenvolvesse um clima de positividade como se vê nas cenas editadas.
                                    
 Paulão caminhando diretamente para seu escritorio/templo mais conhecido como "Concha Acústica da Praça dos Pioneiros", que fica em frente ao prédio historico abandonado da Secretaria de Cultura, projetado por um grande arquiteto da história londrinense : Prof. João Batista Vilanova Artigas.


 Paulão nos estudio da Sonkey se materializando como o personagem do filme "O Homem chamado Cavalo "  ou "O Espantalho" ou "Crucificado no Som" para se dirigir ao palco central da......


  Concha Acústica da Praça dos Pioneiros recebendo energias das pedras
"Urim e Tumim" para entrar em comunhão direta e sagrada com o poderoso senhor Deus do Rock.

Créditos :
Textos condensados na magia: Paulão Rock'n'Roll & Cash One
Edição Gráfica & Divisor Espiritual do Azylo Hotel : Cash One
Fotos : Roberto Custódio
Equipe de Imagem: Amanda de Santa,Daniel Costa,Ewandro Schenkel,Fábio Luporini, Roberto Custódio,Simoni Saris
Oxigenação Orientada no Texto: Edra Moraes
Trilha sonora para escrever o texto: Zappa Play Zappa
Créditos para as falas do clip : O filme Woodstock'69 foi editado em 1970 e chegou no Cine OuroVerde em finais de 1971.
O Festival foi desenhado em meados de 1971/dezembro para ser realizado em 1972 em Londrina.
Com a introdução de Claudio Coimbra atraves do saudoso Roberto Pereira, iniciamos os contados no final de 1972 para ser realizado em dezembro e acabou ficando para fevereiro de 1973 em Cambé.Pr.

Poema Mário de Andrade -