sexta-feira, dezembro 23, 2011

BLACK COUNTRY COMMUNION LIVE OVER EUROPE



  BLACK COUNTRY COMMUNION  LIVE OVER EUROPE

 Black Country uma banda que tem 2 anos de vida e dois albuns e um dvd referente a sua passagem  pela Europa.
Uma banda de brothers, uma comunhão de almas.
Glenn já estava gravando com Joe desde 2009,quando sugeriram a incorporação Jason Bonham, filho de John Bonham do Zeppelin, na bateria, fazendo uma união forte de um nome que já vem ai na estrada batendo forte a um bom tempo com The Firm do Jimmy Page. Para não ficar o power trio, coisa que o Glenn já havia experimentado  com The Trapeze  há 30 anos passados, diz Glenn" não quero falar de passado nem apontar o futuro quero fazer agora o que estou sentido ". Rapidinho ele convida  Derek Shekinian do The Dream Theatre, uma linguagem nova e poderosa trazendo melodias e insinuações da musica arabe e a oriental classica, para o teclado. Black Country Communion esta pronto e dentro dos estudios gravado seu primeiro album com grande esperança apoiado no nome de uma forte comunidade industrial de onde vem o  nome da banda. Black Country saiu 20setembro2010 e o 2 saiu em 13june2011.

 Azeitou as maquinas em sguida saiu para estrada apresentar a  nova cria:  A banda. Com seus conhecimentos do passado atravez do The Trapeze onde Glenn imperou e logo em seguida parte para o baixo e vocal do Deep Purple, seus conhecimentos com produtores europeus fizeram com que esta tour fosse organizada em tempo recorde.   Faz-se muito importante colocar nos pesos e medidas adoração que a Europa tem por Glenn. O Black Country foi gerado em Los Angeles, mais precisamente no estudio de Malibu. O nome da banda vem de  uma comunidade industrial  inglesa representada por Glenn e Jason. Glenn tem seus reversos e a sobrevivência de uma era da devastação das drogas em muitas bandas, hoje ele se junta com um guitarrista que mantem a elegância em palco e ainda canta, esta é uma novidade quando ele faz o questionamento e Glen  a segunda voz respondendo muito bem isso criando  dois timbres independentes. O desfiles de guitars eu deixo  para o Luke de Helder descrever já que é um musico que tem uma extensão enorme de guitarras,o desfile de Bonamassa e surpreendente, principalmente as Les Paul e suas variações de ano de fabricação todas são personalizadas, Bonamassa apresenta um Teremim quando sua mão aproxima da antena o som estático afina, distorcido cria efeitos em escalas estilo  Mutantes. Sua frases são criativas  e bem montadas junto com o teclado que vem com suas melodias árabes, indianas e classicas de uma banda de heavy.


Over Europe tem cenas de Vilevano na Italy e Berlin, Munich e Hamburg na Alemanha, areas onde a Igreja dos Santos dos Últimos dia do Deep Purple, puderam matar a saudade deste baixista que  mantem vivo e apresenta esse Hard Rock forte puro  preciso e cheio de malandragem de estrada.
Os fieis dicipulos  valorizam essas figura cheia de emoção e raça do rock.  Black Country Communion


CREDITOS :
Fotos e designer : Ednelson Luciano o mago do disco sonhador
Oxigenização do texto : Edra Moraes
Divisor espiritual : Cash The One
Sobre Temerin instrumento : Intrumento criado por um russo no inicio de século XX, que abre uma chave de sequencias e quando se aproxima com a mão ele produz efeitos  sonoros. Um dos mais antigos instrumentos do planeta terra, apresentado para nós no hemisferio sul pelos Mutantes, contendo duas posições a horizontal e a vertical, podendo diversificar as ondas sonoras distintamente.
Trilha de Construção do Texto : Live Over Europe






                                                              black country communion

domingo, dezembro 11, 2011

THE LAST DANCE

        THE  LAST DANCE  é o titulo da ultima musica do album  TIMES FADE AWAY DO NEIL YOUNG.
É o que realmente  ainda sinto quando escrevo este pseudo relatorio referente ao magnifico dia da realização em que comemoramos o aniversario de Londrina.
Foram 3 meses de labuta checando item por item, detalhes que não podiam escapar de maneira alguma.
Um mês cercado por tempestades e chuvas nervosas durante a tarde e o mormaço imperando antes e depois da chuva. Será que vai chover. Uma constante que cercou o projeto durante estes tres meses.
Acessos constantes ao Clima Tempo para saber das ultimas via satelite.Um dia recebi uma resposta muito forte a contendo um grande apelo de apoio: os três dias que se seguem quinta sexta e sabado não ira chover na hora do evento , fica frio. Uma semana antes do evento e esta força apareceu via internet. Não penso mais nisso, nem por isso deixo de agradecer aos céus pela paciência com este infiel e a luta para satisfaze-lo.
Sabado maravilhoso dia 10 de dezembro dia da padroeira, dia de aniversario. Seria um feriado em homenagem a padroeira, seria uma data de aniversario se tudo iss não passasse de um embuste, não é o dia da padroeira, e não é o dia do aniversario, explicando: Londrina teve um padroeiro que passou a ser a partir de 1957 o dia da Imaculada Conceição, comemorado dia 8 de dezembro, e o aniversario de uma cidade se comemora no dia em que ela foi emancipada dia 3 de dezembro de 1934. Some aqui sua propria  conclusão. De todos os problemas enfrentado para a realização desta enorme comemoração na concha do Zerão intitulada anfiteatro Pastor Jonas Dias Martins. Fomos recebidos  por uma enorme apaparelhagem digna de musicos da primeira classe que se apresentaram, enobrecendo os que estão em fase de evolução e os que mereciam esta aparelhagem, ela é chamada de a Number One do Rivelino a empresa que ganhou a licitação para  atender a demanda da prefeitura. Podemos detalhar o palco com uma aparelhagem que superou as expectativas, supreendendo os menos avisados. Conseguimos refrigerantes e sorvetes paraserem destribuidos a plateia pela  Jovem Pan FM . A programação mais que perfeita para uma comemoração de feriado...aí vem o baque no palco, os elementos convidados para fazer parte da programação não puderam comparecer.Vou enaltecer as presença de alguns que foram felizes na apresentação e conseguiram um clima alto quando estão no palco. A programação teve a abertura dos DJ'S irmãos naturais da Angola VAnexel e 4Play, qe com seu uniforme com cores do seu pais tiveram presença garantida e foram felizes em todos os momento de sua apresentação.
Destaque especial para o projeto Criança Feliz, com 50 elementos infanis fazendo uma mini orquestra, com mais 20 no corais e  20 na dança fizeram sua apresentação digna de quem esta se preparando para o palco e apresentações públicas vem aí Projeto Criança Feliz. Depois deles o grupo considerado atraves de premio como o melhor do Parana em Hip Hop: Pira Pura, com quatro vocalistas e biboys nas apresentações de solo. Chegaram e mostraram sua competencia profissionalismo, entraram sem incomodar e sairam na hora certa sem pedir. Gente pronta para o palco do planeta.
DE repente heis que surge pelas mãos do MC W, a menina Luana com um vozeirão e suas musicas autorais e covers de gente que anda abalando  as paradas ela e seu violão tão simples veio e foi no calor ardido da tarde. Em seguida as bandas juvenis de potencia nas guitars e afinadas mas as letras não conveceram, mostraram porque vieram e se foram. Ação começa a esquentar no palco entram o B-Side Band com seu rock puro e muito bem tocado. Mary Lee and the Sidburns Brother vieram e aconteceram sempre sua presença em palco é muito bem representada por Mary Lee com seu visual vintage dos anos do rockabilly muito bem feito e alegre. Entram em palco o Mescalha Band veio decidido a mostrar o som que acontece do lado de cima do Igapó, o divisor de águas da cidade que divide a cidade abaixo do Igapó e a de cima do velho espelho d'agua. O poder de pressão da guitar e baixo são um tanque de guerra em movimento, quando dão um tempo vem o batera estraçalhando o que sobrou e se sobrou, conseguiram um novo vocal que ficou melhor ainda muita presença do front man para segurar e debulhar o que ele tem na mão um  hard rock de primeira linha que não deixa pedra sobre pedra, para amenizar a competencia das cordas e pancadas introduziram um teclado que tem informação desde as seis mulheres de Henry VIII, passando pela Viagem ao Centro da Terra, e Rei Arthur, estamos falando de Mister Richard Cristopher Wakeman, um musico carregado de influencias de musica classica o pai do Rock Progressivo, se isto tudo não bastasse nosso techadista de plantão não fez por menos e não deixou o mestre por menos. Este foi o final da noite de um dia que inicio às 13h como na programação e terminou às  21h como haviamos combinado e o combinado não sai caro, o Mescal estava saindo de palco quando a enorme lua prateada se fez preesente no meio das montanhas de concreto meio que timida querendo saber o que aconteceu por ali. Agradeço a todos que tiveram ou fizeram parte desta festa que homenageou os 77 anos de Londrina. Agradecimentos a SONKEY, VIRA VERÃO LANCHES, CULTURA INGLESA, JOVEM PAN FM,  ISADORA SIMONI, CARIOCA, SANEPAR, CMTU, POLICIA MLITAR DO PARANÁ, POLICIA METROPOLITANA, RIVELINO SOM, SANDRA JOIA, CAPELOTO, ANDRE VARGAS, SIDNEY BOLA E TODOS QUE PARTICIPARAM  DO PALCO COM SUA PLASTICA, SEU SOM E SUAS AVENTURAS.

domingo, dezembro 04, 2011

LONDRINA 77

Londrina faz 77 anos dia 10 de dezembro de 2011.
Cidade magnifica e poderosa onde os grandes empresarios resolveram residir e investir
Trazendo com isto aviões, ativando  os correios e o crescimento de condominios de alto padrão
 torres residenciais  e comerciais que  lhe dão o porte que ela merece e devolve com sua beleza.
Todo  este desenvolvimento fez com que a cidade respirasse mais informação, mais tecnologia e
cultura. Se a cidade faz 77 e eu tenho 60 , isso quer dizer que cheguei aqui quando ela tinha 17...nada  disso,  são 77 anos de emancipação do municipio. Foi em uma tarde de Agosto lá pelos anos de 1929 que decidiram que essas terras tornariam a deslumbrante Londrina. Um Decreto Estadual cinco anos mais tarde no dia 3 de dezembro  oficializou a cidade que : de agora em diante se tornaria o municipio de Londrina.

Dia 10 de Dezembro de 2011, no palco do Anfiteatro da Concha Acústica do Zerão, denominada co Anfiteatro Pastor Jonas faremos uma humilde festa em homenagem ao seu aniversario, comemorando os 77 anos desta  emancipação. Tera inicio às 13h e vai até 21h. Voltando no espaço e no tempo nos áureos iluminados dias de 1968, eu  meus amigos se reuniamos no terrenos onde hoje é  a  concha. Na época um campo abandonado   mostrava o destrato com seu mato crescendo por onde já tinha sido eliminado. Em noites gloriosas reuniamos , com o pessoal circulando os carros em volta de uma fogueira. Cantávamos as canções que  a natureza e a reuniões deste tipo inspiravam. Sem grandes sonhos, um palco de madeira que possibilitassem os grupos se apresentarem.   Há detalhes deste tempo sobre um outro ângulo no livro do Zezão Makiolke  Eu, Elvis e o Papai Noel.  A concha nasceu com um anfiteatro abaixo do palco visualizando um mini palco com aquibancada de concreto para cem pessoas, muito concerto de punk, grind core e hip hop, da renda dos ingressos diretamente direcionado para a banda. Havia camarins, banheiros que davam um grande suporte as mini-peças teatrais e show de rock que ali marcaram datas. Em 1988 comandei a agenda desta concha. Estava a serviço da Secretaria Municipal da Cultura de Londrina e tinha facilidade de reunir musicos das mais diversas vertentes . Grandes eventos aconteceram por ali. Uma das cenas fantasticas foi a apresentação da Orquestra Sinfonica de Curitiba quando os 9mil lugares foram preenchidos facilmente. Um dos mais exoticos foi a presença do grupo RATOS DE PORÃO  que preparados para um show,(materia sendo escrita) teve de ser na ultima hora  transferido para o Moringão, o motivo foi um diluvio que estacionou no centro da cidade. Era  água por todos os lados,  Na ultima hora coisa que hoje seria impossivel, transferimos a aprelhagem já montada na concha para o Moringão. Resultado tudo só  ficou pronto as 23h, a banda tinha passagem marcada para voltar a São Paulo exatamente às 23horas  e 40 minutos. O show aconteceu,  foi um vortex semi escuro com João Gordo no palco a toda velocidade, e a rapaziada apresentou uma novidade que é o "pogar". Que é quando um se bate/esbarra em outro como forma de dança. A banda tocou meia hora saimos de lá direto para o rodoviaria. Quando chegamos  confirmamos  que o João não cabia no ônibus. Ele e o Max Cavallera que veio como road da banda não conseguiram ficar nas duas poltronas do ônibus, então desceram e abriram  a data de embarque para outro dia, assim ficaram mais alguns dias pela cidade. Tivemos a presença dos MULHERES   NEGRAS a menor banda do mundo, apenas duas pessoas. Lembrando que eles criaram o slogan em 1988, quando fizeram um show de extremecer a concha, com um vento  que começou a crescer no final e a plateia fazendo grandes bolas de papel jornal  incendiadas e mandavam-nas para o palco causando um pânico meio que controlado minutos depois. E ainda grandes shows de Heavy Metal aconteceram por ali. Neste sabado de Dezembro dia 10 faremos um show salada..serão varios estilos  e  grupos. Iniciando às 13h com os DJ'S e indo até às 21h, na programação,  capoeria do mestre Farinha,  DJ'S de Angola o  DJ Vanexel & 4Play, fazendo um bit de raiz direto da Mama Africa,  com seus tambores construidos artesanalmente  e exclusivos para as presentações do Batuque na Caixa, criado a mais de 10 anos pelo mestre Aldo Moraes, ganhador dos premios Itau Unicef e Junia Rabelo, tendo lançado um cd que desperta a curiosidade da cultura brasileira e paises Europeus e Americano. O  Projeto Orquestra  Criança Feliz , conta mais de 100 musicos infantis farão sua apresentação especial de natal. O Hip Hop vem  com dois grupos muito bem representados que são o W MC e Pira Pura ganhador do premio de melhor Hip Hop do Paraná 2011. No comboio do rock  os estilos serão variados. Impacto Rock despejará um rock de jovens fazendo um mixer de todos os estilos, Mary Lee and The Sideburns Brothers traz o country elegante e a musica limpa dos anos 50, os B-Side Band, Luke The Helder Trio, MonkBery e Mescalha espalham seus tentáculos cheios de rock autoral com a presença forte do blues e carregados em climas de hard rock. Foram convidados a Secretaria de Saúde para realizar exames rapidos de peso, pressão e atenção a saude dos convidados, a PM trara seu modulo movel de informação e tática  de segurança, convidamos os clube do carro antigo e esperamos apresença do clube dos jipeiros, a Jovem Pan FM  trara seu módulo com sorvetes & sucos para distribuir a plateia e banheiros quimicos,  a escola Cultura Inglesa vem com seu módulo anunciando as novas matriculas e junto com a FM trazem os aparelhos infantis do Tio Douglas para a diversão dos interessados, faltou palhaços no palco e andando pela plateia,  muitos requisitados nestas datas, não nos foi autorizado trazer um bolo de aniverssario do tamanho de dois balões gigantes que fariam o visual da festa ficar potente ele ficaria estacionado chamando atenção dos fotógrafos e filmadoras de plantão, assim como papais e mamães com seus filhos  como tambem um grupo paulistas, curitbano ou maringaense´para ser o carro chefe da  festa. O Zerão esta muito bonito e a área verde saiu com tudo para decorar o ambiente onde ela impera. Como diz Neil Young esta noite faremos uma grande festa.
Este texto foi escrito com a trilha de :ROGER WATERS : THE WALL LIVE IN BERLIN 2000  & WHEN THE WIND BLOWS ambos cedidos gentilmente pelo Muro (Muro Classic do Rock)
Arte final & Fotos : Ednelson Luciano
Cirurgia Higiênica no texto by : Edra Moraes




Poema Mário de Andrade -