segunda-feira, novembro 07, 2011

Cardápio : Chickenfoot III




                                                         CHIKENFOOT     I I I

CARDAPIO : PÉ DE GALINHA ALBUM  III


     Após quase 2 anos um disco e um DVD o Chickenfoot está de volta com "III" um novo disco que consolida a banda e tira a idéia de projeto de supergrupo, pra quem não conhece ainda o Chickenfoot é formado por Sammy Hagar, vocal e Michael Anthony  ambos Ex-Van Halen. Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers) e Mr. Joe Satriani nas guitarras. A Banda é uma pedrada na orelha além de muito talento individual demonstram união, pegada de Banda mesmo e não apenas músicos tocando juntos.

     Lançado recentemente em 23 de Setembro de 2011 o Chickenfoot III mostra um Rock competente e vibrante.  Sammy Hagar manda aquele seu vocal excelente com a sua cara de um dos mais fortes sobreviventes do bom  e hard pesado de filmes de Sessão da tarde dos anos 90, Michael Anthony Super competente como sempre, Chad Smith mostrando muita versatilidade tocando em um estilo totalmente diferente de seu seu trabalho com o "RHCP" e um Joe Satriane econômico porém não menos criativo sem aquele excesso de notas e efeitos em um tempo alucinante que acompanham sua carreira como guitarrista.


CHIKENFOOT III
 A historia persegue esta banda cheia de grandes lançamentos, por sorte ela tem seu vocalista front man como um dos mais produtivos da America..vejamos : Sammy Hagar vem lá dos anos 73 quando fazia parte da banda Montrose, conhecido com red Rocker. Em 1985 entrou para o imponente Van Halen, ocupando o lugar de David Lee Roth que a principio parecia um incomodo, mais tarde com a saida de Sammy querido pelo stage do rock,  Halen apresentou sua face de super ego, já com David havia levdo uma cusparada em sua face quando recebiam um premio ao vivo pela TV. Sammy é carismatico filhos de americanos é verdadeiro lenhador..
Em algum tempo na historia ele acabou ficando com um lugar muito procurado pela turba de roqueiros o Cabo Wabo na ponta de Baja, California, do lado do Mexico. gravou mais de 30 albuns pela vida  e agora firme nessa banda Chiken Foot que na tradução careta quer dizer pé de galinha, mas a conotação é de veteranos que sobraram do rock e fazem um bem melhor atualmente..sente só o Chad Smith pilotou o grande Red Hot Chilli Peppers, participando de albuns com a banda mas, já trabalhou com Johnny Cash, Glen Hughes, Dixie Tricks e o  B'S - Magic do Japão, fez um album com Kid Rock e alem de fazer este III tambem participou de I'M With You  do Red Hot para 2011.
Joe Satriani, quando pobre chamava-se Joseph.
Iniciou na musica como baterista, quando passou a sr guitarrista logo virou virtuoso e já saiu dando aulas para Alex Skolnick do Testament, Kirk Hammet do Metallica, e Steve Vai,  Começou cedo nas gravações em studios fez seu primeiro EP de 5 musicas. Sua fama cresceu com Surfing with the Alien que apresentou o surfista prateado na capa de seu album. Passou pelo Deep Purple, e largou na mão de Steve Morse e fundou com Vai o G3 em 1996 e veio com o G3  variando os convidados até 2009 quando somou com a rapaziada para levarem o Chikenfoot onde acredita ser sua casa.
 Michael Antonny ex-baixista do Van Halen atual baixista do Chiken acredita piamente que eles sofrem influencia do Led Zeppelin.
.


Chickenfoot é isso aí vale a pena ter este CD,  os órfãos de pais veteranos sobreviventes dos grandes tempos do bom e forte rock'n'rol  de onde saiu todos estes errantes que fazem hoje , insistem e fazer o ainda melhor rock da praça.
   








DETROIT BREAK DOWN CITY - J.GEILS BAND

     Este é o grito  das feras do J.Geils Band, no album ao vivo deles :...BLOW YOUR FACE OUT'1976.
J.Geils desce a ladeira fazendo um funky metido a rock'n'roll dos mais duros de ralar.

     No disco ao vivo Peter chama J.Geils de Jerome na wikipédia chamam J. de John, tá valendo porque neste momento a banda já era a muito tempo,as ultimas contam que J.Geils largou a banda que já vinha caindo a béça para restaurar carros antigos em Massachussetts...Detroit Break down..blow out your face....A banda teve um harpista mais conhecido como gaitista hoje em dia... Richard Salwits trincava sua gaita, iniciando pela ultima nota e ai vinha uma base ou um solo  derrubando paredões, banda forte alegre trazendo um funky dos anos 70 bem diferente de hoje mas com batida original. Hey Motor City!! is burned...frase do MC5... Peter Wolf  ex DJ de FM, era um Mick Jagger de Motor City. Neste album ao vivo ele faz explosões vocalisticas de alta intesidade e rapidíssimas conjugando as girias locais  rimando com efeito sonoro, dignos de uma banda black,  não deixando nada a desejar. sua postura em palco tambem era fora de série, ele fazia uma cena onde parece estar sentado em uma cadeira imaginaria, se apoiando no pedestal e fazendo giros de 360°, em um de seus show ele cavalga seu arpista que continua solando sua gaita incandescentemente coisas assustadoras para sua época.



     J.Geils Band lançou 17 albuns de 1970 a 1986, frequentou as paradas de sucesso varias vezes fincando sucessos atras de sucessos. A Billboard foi fã dos caras. Os desentendimento como em qualquer banda que cresce, procurando expandir seu som e evoluir nas letras como as do Geils eram de amor mas, um relação de marginal amante por uma amada que sai em fuga só para esquentar o relacionamento movimentadíssimo, deixando trilhas para seu amado seguir, sua puta sei que não esta em casa sozinha abra pelo menos essa janela para eu te ver com esses cabelos oxigenados de verde oliva.. ÔOO que !!!!!!!!esta fazendo a unha e não pode me atender.....quem esta ai com voce me diga seu cabelereiro ou aquele cafetão de horas extras. J.Geils Band tem um album chamado Hot Line, onde o telefone sai da capa externa para fazer a chamada.

     Este é o J.Geils Band que perseguiu minha geração , eu  Saile, J.Jorge e mais quem tivesse na roda ficavamos embasbacado ouvindo suas transas de vocalização. Quando por uma causa sem explicação para nos do sul do planeta... Peter Wolf se desentendeu com Seth Justman o tecladista de altas frases criadas neste teclado de piano de calda que ele exigia em palco e pegava muito bem, rachou a banda, J. ainda tentou arrastar a banda que foi declinando e Peter só em alta lançando albuns e escalando a parada de sucessos como sempre...o final foi a saída, J.Geils para Massachussetts, Seth para um estudio de Boston e se fechou e o resto da banda foi ser componentes de outros grupos..para uma banda que hoje ouço como se fosse hoje...cheia de vibração, alegria , sacanagem , malicia e velocidade na apresentação e muito romance...mais muito hot romance mesmo.
Geils band são..
Johnn Geils - Guitar
Peter Wolf - vocal
Seth Justman - teclados
Richard Salwitz - harmonica
Danny Klein - bass
Stephen Jo Bladd- baterista
Creditos:
Fotos &designer e clips : Ednelson Luciano
.




Poema Mário de Andrade -