sexta-feira, outubro 01, 2010

Boogie Parade 2 - O Bluz com Z de Zappa








ALBUM : WEASELS RIPPED MY FLESH
4º musica desta programação, um blues de arrepiar o cerebro executada por Sugar Cane Harris, um black de 160 quilos e toca um violino majestosamente. Título da musica : Directly from my hearth to you. Conta lendas que após gravar sua participação neste album, Sugar saiu para fora do estudio e foi fumar um na esquina e a policia passou deu uma geral e...sua parole estava vencida voltou para cana. Nessa sessão Sugar gravou mais alguns solos que estão em Lost Episode, aqui ele sola e canta. Para terminar esta seleção fecho com a nanica e poderosa Get a Little, um solo exarcebante do mestre quando ainda podia tocar com pedal...divirta-se é o que espero sinceramente.

ALBUM : ONE SIZE FITS ALL. Mais conhecido como : Hey sofa por onde temos andado.
Deste album destacamos a musica de nº 6 e 7 Po-Jama People e San Ber'Dino.



Album : Uncle Meat

trilha sonora do filme do mesmo título.

Destacamos a abertura desta programação retirada deste album disc 1..
Lembrando uma descarga de privada.




CHUNGAS RFEVENGE título da musica e do album que vem em seguida logo após a decarga.
Chungas é o album considerado por Zappa como seu maior título dedicado ao Blues.Daqui saiu a 8º e 9º musica desta seleção. Ladys on the Road e Tell Me you Love Me.

Daqui sai a sequência de Chungas.. 2º musica da seleção ao vivo no album YCDTOSA Vol4.:No No Cherry, nunca antes gravada somente tocada neste show.





Desta raridade : BONGO FURY IN EL PASO, que não passa de um complemento do oficial BONGO FURY, com Capitan BeefHearth que estraçalha no vocal e presente neste pirata duplo não incluido na listagem dos piratas reconhecidos pela familia, retiramos esta glória entilulada : APOSTROPHE(') em dobradinha na letra e musica com o magnifico Jack Bruce ex-Cream, ex-West Bruce and Lang e mais de 15 albuns solo.



ALBUM : PLAYGROUND PSYCHOTIKS - Lançamento oficial da familia Zappa, respeitando pedido de reconhecimento da dupla Mark Wolman e Howard Kaylan, conhecidos como FLÔ & EDDIE, dupla que pertenceu ao grupo: The Turtles que se encontravam sempre nos aeroportos e depois de tanto pagar mico eles se ofereceram e Zappa que imediatamente aplaudiu a idéia. Os dois se tornaram o vocal mais exotico, turbulento e criativo do Mothers. Em homenagem merecida este album foi lançado para que possamos conhecer mais desta dupla infernal. Só que o destaque fica para a musica Baby, please don't Go a 3º musica desta seleção com John Lenonn & Yoko e o Memorys Elephant no palco do Filmore East em Junho de 1971. Apresentação que causou um dissabor entre os amigos, pois Zappa não incluiu a presença de John no album Zappa/Mothers June-71-Filmore East. John gravou Sometimes In New York um albu duplo que tem sua apresentação no Filmore. A familia Zappa então colocou neste album sua apresentação tocando e cantan juntos.

Um dos melhores albuns desta coleção : Vol.6. Estes albuns foram editados com uma qualidade excepsional edição, todos os seis albus duplos são ótimos até o famoso Helsinke. Aqui retiramos um Medley de presença única com dois blues e uma conversação muito bem elaborada tirando uma nos poodles os cães, em seguida vem Dirty Love e Magic Fingers imperdível.






Cena abaixo é do interior do album CHUNGAS REVENGE, A Vingança de Chungas. Chungas filha de um dono de posto de gasolina pede ao pai que interceda na gravação de seu album , o que o pai impõe algumas regras, Chungas se rebela, foge de casa e junto com suas castanholas mágicas vai ao acampamento cigano onde tem um estudio de um velhinho muito louco, ele pode ser encontrado no verso da capa do disco Grand Wazoo de corpo inteiro, ela pede para que ele grave seu cd que sera lançado brevemente sem ajuda do paitrocinio.

Poema Mário de Andrade -