Estou abrindo a página do windows media player , heis que surge uma estrela de cinco pontas dançando e se multiplicando de acordo com o balanço da musica e os raios estão aumentando fui ver de quem era a musica e surge o nome dessa magnifica feiticera rindo e cantando ao mesmo tempo enquanto um baixo ensandecido vai se deslocando rapidamente por tras da estrela mor. Não sei como e nem porque New Orleans veio a minha cabeça. O baixista voces imaginam que seja um que tocou em uma banda que o líder comprou o castelo de Aleister Crowley e dois filhos do vocalista morreram em seguida após passarem a mão na parede do castelo pelo lado de dentro. Perguntem ao Sumia que ele lhes dira o que aconteceu aproveitem e colem e madem copiar a versão dele da abertura do azylo video hotel em uma fundição abandonada no centro da cidade de Londrina, as cenas são de um exrocismo barato feito em vhf. Quem é boa em exorcismo cinematográfico patrocinado por grande imperios da grana em grande escala é DIAMANDA GALAS. Atualmente Diamanda é a coqueluxe dos grandes movimentos que envolvem os misterios da vida e da morte. Em suas musicas ela questiona a morte e pergunta se voce realmente sabe o que é o amor. Suas próximas apresentações serão no Mexico onde as praticas de bruxaria ainda são a nata do creme e fazem um festival para o dia dos mortos e da terra da banda maldita dos cabrones os Brujeria. Em 2010 ela estara em 13 /15 de fevereiro em Lunario e 20 em Guadalajara, com Vustros besos son como un fuego.
Album Guilty Guilty Guilty gravado no dia do massacre de São Valetino, na Fabrica Knitting em New York City, cheio de detalhes que o enriquecem como o dia do massacre e a hora que aconteceu em 14 de fevereiro de 2006 no horario expecifico que foi das 7:30h às 10:30h. Considerado como o"melhor album de 2008 pela The Quiet Us, plan B e pelo San Diego Union Tribune
Diamanda é tão forte e decidida que realizou um show em homenagem a 1ª serial killer americana que foi documentada em um filme intitulado Monster realizado pela HBO dias antes de sua execução. Fiquei extasiado ao ver um clip onde ela canta dentro de uma piscina que tem visor lateral e a platéia estava em um ambiente maior lá embaixo observando suas locomoções bruxescas neste ambiente vazio e hostil. Fixei em La Serpente Canta um duplo ao vivo onde ela é unica e ao piano com sua voz poderosa se voce fechar os olhos perigas de não se interessar mais em outro tipo de musica. Um cantor sertanejo perguntando sobre o que é amor em sua canção é muito pequeno perto do questionamento de Galás. O apaixonado diria Amar é sublime, Diamanda enfiaria o dedo na ferida e fara sangrar dizendo o amor é o alivio da dor. Fazer um love com uma mulher aos uivos e faca na mão deve ser interessante e supreendente. Com john Paul ela faz com um revolver na mão mais excitante ainda.
UMA ALMA ABUSADA AO VIVO EM PARIS
Este são alguns títulos de suas musicas :
Devolva-me minha sodomia ou de me a morte.
Esgotaram os Tickets para o funeral
Satanas poupe me da minha miseria atroz
Não fizeram a cova onde meu corpo descansara
Estou tão solitaria que consigo chorar
baby's insane ( me recuso a traduzir )
Minha cova esta limpa
Seus arranjos para as musicas de Willie Dixon, Michael Bloomfield, Johnny Cash, Edit Piaf e Screeamin' Jay Hawkins este ultimo abençoado por Eric Burdon, Nina Simone com uma sensacional versão, e o próprio autor não chegam perto de sua hoodoozera versão em Singer album lançado em 1992 ao vivo.
A versão em single mixada pelo Virtual Dj se encontra em seu site mais a camiseta em duas versões, assim como o conto de Edgar A. Poe onde ela recita em um tom cadaverico dentro de um cemiterio.
Esta versão tambem não esta contabilizada na discografia oficial ainda,Balm in Gilead lançamento recente sem muita mídia em cima. Diamanda Galás é de San Diego California nascida em 29 de agosto de 1955, filha de pais grego, cantora, compositora e instrumentista faz um trabalho avant garde e experimental. Tem uma extensão de 3 e meia oitavas, voz de opera, sendo considerada uma das maiores cantoras da America do Norte. Desde a infancia estuda Jazz e musica clássica, estudou toda a gama e forma de musica. O album duplo La Serpente Canta de 2003 onde sua musica esta menos agressiva, morbida e diabólica, sua voz não tem como disfarçar não é um timbre comum, seu sotaque influência a dixição e ela não soa pop nunca, nem deve ser de seu interesse, em La Serpente Canta ela faz com uma de suas musicas um quase bem longe rockbilly, soando como uma dança do Rei Elvis, ela ameaça um blues espiritual muito mais para blues amaldiçoado do que qualquer coisa, seu piano esta insano, no segundo disco ela reprisa burning hell de sua autoria que nem de perto chega aos pés da primeira versão editada no primeiro cd do mesmo album. Para os preparados e nervosos , recomendo o The Sporting Life de 1994, que conheci em 2002 na então UEL FM atraves de sua diretora que tinha mais dois albuns dela, e fiquei apaixonado pela riquesa de informação e explosão que causa tendo um conheciemnto aprimorado de sua arte veras que ela só esta brincando. Ela e John Paul Jones baixista do Led Zeppelin, que estraçalha o baixo ao lado dessa voz que apavora qualquer mortal, e que se diverte com uma faca na mão. Quero desde já agradecer a informação do Akira que colocou a disposição toda a discografia de Diamanda pelo blog Lagrima Piscicodelica e voce ainda encontra algumas pessoas que ficaram extasiadas como eu, outras ficaram chocada outras precisam de comparação para cataloga-la que pena, e outras repudiara na pelo tema e a gritaria, Akira responde : não gostou deleta. Sua musica realmente é dificil não tem bit, não tem marketing, não é pop e o tema é questionar tudo que esta entre o céu e o inferno e se eles existem. Ela esteve no Brasil em 2006, e nós pobres e humildes do sul da America temos é que agradecer esta mulher impar no vocal e no piano e que nunca mude para que saibamos onde esta o limite do planeta horizontal..AHH falaram para voce que é redondo, é coisa da N.A.S.A.
O album abaixo YOU DON'T KNOW WHAT LOVE IS não esta na discografia ele é ao vivo em Paris.
Taí a discografia oficial
1982 - The Litanias of satan
1984 - Diamanda galás - AKA PANOPTIKON - AKA Metal Language Album
1986 - The Divine Punishment
1986 - Saint of Pit1988 - You Must Be Certain of The Devil
1989 - Masque of The Red Death Trilogy - copilação dos três ultimos
1991 - Plague Mass - Live
1992 - The Singer - Live
1993 - Vena Cava
1994 - The Sporting Life - with J.P.Jones
1996 - Schrei X - Live
1998 - Malediction & Prayer - Live
2003 - La Serpente Canta - Live duplo
2003 - Difixione will and Testament - Live
2008 - Gulty Gulty Gulty - Live
2009 - You're my Trill - TBA - Mute Live
Diamanda este no Brasil por duas vezes uma em em 30 de novembro 1998, e outra em 2006.Diamanda com certeza não é mais uma ela é a unica. Porque as pessoas não entendem que o feitiço é mais que uma troca, frase do filme a chave
Diamanda quando se apresentou no Village protestando contra os maus tratos que seu irmão recebia por ser um soro positivo. Ele veio a falecer em 1986. Foi presa em 1989 na Catedral de St. Patric em New York por disturbio a ordem pública. Em 1990 em Toscana logo após um concerto o governo italiano a denunciou por blasfêmia contra a igreja romana momentos depois de afirmar que Satan mora na America do Norte e agora mais do que nunca. Esta foto faz parte do album Masque of the Red death que ainda ataca as pessoas que diziam que a AIDS era uma punição divina, cuja frase era exclusiva da igreja contra a união dos gays. Nesta mesma época tambem se anunciava que as blazers era automoveis do diabo pois usavam o petroleo do Been Laden, e consumiam muito e poluiam. Hoje o passado se foi e o carro mais comum nos filmes de tv são as blazerss se faz necessário aos homens de sucesso principalmente entre os que possuem numerais hululantes e suas contas bancaria.
A capa sinistra de Schrei X lançamento de 1996 ao vivo. Fotografada por Annie Leibowits specializada em super stars tipo Stones, fotografou em 92 Diamanda nua, presa em uma cruz em um circulo de chamas. Diamanda tem tatuada em sua mão os dizeres : We Are All HIV + traduzindo : Somos todos HIV +. Diamanda fala do demonio como se fosse um ser menor que ela e o despresa seus valores brincando com sua materialização esdrúxula, parece te-lo em suas mãos em redeas curtas. Diamanda se tornou especializada no tema, não existe ninguem tão próximo a ela para ser identificado como um especilista, seu inimigo mor é a igreja, as banda de Black Metal fazem a reverência a esse ser único.
Masque of the Red Death de 1989 traz a copilação dos três ultimos albuns da discografia ofical que são eles : Divine Punishiment e Saint of Pit ambos 1986 e You Must be Certain of The Devil de 1988.
Diamanda bela, imortal sem disfarce, só com o básico, pronta para atacar, uma visão para hipnotizar, preparada para amar e ser amada.
Material a disposição de quem for até o site Diamanda Galá
La Serpente Canta disco 2 tem uma versão de I Put Speel On You inédita e atribulada, mesmo assim ainda não dá para tocar na radio, é muito bom pra que seja tocado em radio pop. Galás esta na trilha de Dracula do Brian Stocker, com o fantástico Gary Oldman, a melhor versão de Romeo e Julieta, muito melhor esta versão. No filme Naturall Born Killer filme de Oliver Stone no Brasil ficou Nascido para matar, acontece uma cena onde Juliette Lewis a mulher do assassino vai até o posto e se oferece ao frentista jovem que acaba aceitando a oferta ele reconhece sua parceira como a serial killer procurada pela imprensa e se assusta ela atira nele e a trilha inicia com Jane's Addction & Diamanda Galás onde ela sai com um I Put Spell on You mais perto da versão do album Singer quando ela faz uma introdução que a torna co autora da musica do que deste La Serpente que de passagem é o melhor feitiço do Hawkins que ela já fez, ela injeta uma frase que esta na moda atualmente " virgens só no céu", ela vocal e piano já é muito. Com certeza Juliette se inpirou na 5º faixa do album The Singer para cantar born dead quando esta em sua cela no filme. Diamanda tem mais uma participação na trilha deste filme em Allah Mohammed Char Yaar ela compõe e canta com Nusrat Faeth Ali Khan. O filme tem tudo haver com Diamanda se não a escolhessem seria um furo do tamanho de um buraco negro.
The Black Cat é um poema de Edgar A. Poe que ela gravou, tem poemas de Pasolini e Baudelaire musicados por ela a disposição em seu site simple de se lembrar : Diamanda Galá
Creditos ao Akira, Lagrima Piscicodelica, Antonio Farinaci e paulofigueiredo69@hotmail.com